1.5.21

JOÃO 14,7-14 - A VIDA DOS QUE CREEM : REFLEXÃO DE ANINHA

 





Caríssimos, é maravilhosa a história da nossa salvação porque nosso Deus e Pai se fez homem em seu Filho Jesus para estar entre nós e nos testemunhar que o nosso compromisso com Jesus, favorece o nosso acesso a Ele, o Pai...

A delicadeza do diálogo de Jesus com seus discípulos no modo de falar-lhes, para que  melhor possam  conhecê-lo, nos faz experimentar, vivenciar o amor do Pai e do Espírito Santo, que o Pai em Cristo, veio nos revelar...

                                                           


'Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”. Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!” Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai’? Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa dessas mesmas obras. Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei”.' João 14,7-14.

Dentre outros, diz-nos a Igreja que ‘Uma vez que, na união misteriosa da Encarnação, “a natureza humana foi assumida, não aniquilada”, a Igreja tem sido levada, ao longo dos séculos, a confessar a plena realidade da alma humana, com suas operações de inteligência e vontade, e do corpo humano de Cristo. Paralelamente, porém, teve de lembrar por vezes, que a natureza humana de Cristo pertence “in próprio” à pessoa divina do Filho de Deus que a assumiu. Tudo o que Cristo é e o que faz nela depende do “um da Trindade”. Por conseguinte, o Filho de Deus comunica à sua humanidade seu modo pessoal de existir na Trindade. Assim, em sua alma como em seu corpo, Cristo exprime humanamente os modos divinos de agir da Trindade – Jo 14,9-10. CIC 470

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus nós vos amamos, nós acreditamos, confiamos e esperamos em Vós e em Jesus Cristo vosso amado Filho – Mt 3,16-17! Graças Pai porque ‘os apóstolos são luz para as nações, trazendo até nós a vossa Palavra, motivo da nossa alegria e da nossa fé redobrada’. Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Deus eterno e todo-poderoso, fazei-nos viver sempre mais o mistério pascal para que, renovados pelo santo batismo, possamos, por vossa graça, produzir muitos frutos e chegar às alegrias da vida eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós, ‘por todos os trabalhadores, para que sejam acompanhados pela graça de Deus no exercício de suas profissões e pela justiça em nosso País; rogai Mãe por nossos jovens, para que encontrem condições dignas de trabalho e por todas as pessoas que são afetadas pelo desemprego’. Amém!

Brasília-DF., 1º de maio de 2021

 Ana Pinto de Miranda Bessa

          À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário