11.5.21

JOÃO 16,5-11 - ANÚNCIO DA VINDA DO ESPÍRITO SANTO : REFLEXÃO DE ANINHA

 





No dia a dia de nossas vidas, vamos aprimorando o nosso modo de ser e de agir, até ajudando aqueles que estão perto a sentir um novo jeito de abordar os acontecimentos de forma racional, focando no exemplo divino de crer, confiar e esperar no Senhor...

Jesus no Evangelho de hoje, revela aos seus discípulos que irá ao encontro do Pai e os consola: que o Espírito Santo virá para protegê-los, fortalecê-los, fazê-los entender e realizar a Missão ensinada por Ele, segundo a vontade do Pai, quando então será demonstrado ao mundo em que consistem o pecado, a justiça e o julgamento...                                                     


‘Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Agora, parto para aquele que me enviou, e nenhum de vós me pergunta: ‘Para onde vais?’ Mas, porque vos disse isto, a tristeza encheu os vossos corações. No entanto, eu vos digo a verdade: É bom para vós que eu parta; se eu não for, não virá até vós o Defensor; mas, se eu me for, eu vo-lo mandarei. E quando vier, ele demonstrará ao mundo em que consistem o pecado, a justiça e o julgamento: o pecado, porque não acreditaram em mim; a justiça, porque vou para o Pai, de modo que não mais me vereis; e o julgamento, porque o chefe deste mundo já está condenado”.' João 16,5-11

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque ‘Jesus indo para Vós, envia o Espírito Santo, o Defensor, que confirma na fé os que ficaram; os liberta também das garras do pecado e da morte, porque a vida de Jesus comunica vida para os seus e o vosso amor Pai, é derramado, por Ele, sobre todos nós.’ Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja, nós vos rogamos: ‘Ó Deus, que o vosso povo sempre exulte, pela sua renovação espiritual. Alegrando-nos hoje porque adotados de novo como filhos de Deus, esperemos confiantes e alegres o dia da ressurreição. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe e ‘pelas nossas comunidades para que testemunhem com suas vidas os passos do Senhor, perseverando na fé e sempre confiantes em seu auxílio e proteção’. Amém!

Brasília-DF., 11 de maio de 2021

    Ana Pinto de Miranda Bessa

             À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário