19.5.21

JOÃO 17,11-19 - JESUS ROGA PELOS DISCÍPULOS : REFLEXÃO DE ANINHA

 




Caríssimos, sabemos que Jesus foi enviado pelo nosso Deus e Pai para nos resgatar das transgressões da antiga Aliança, pelo seu sangue precioso, Cordeiro sem Mancha – 1Pd 1,18-19 – Hb 9,15, e assim sermos reconciliados com o Senhor nosso Deus – 1Jo 4,10; 2Cor 5,18-19. Multidões queriam estar com Jesus, quando então, ele escolheu doze discípulos, os chamou, instruiu e designou-os para ajudá-lo na Missão...

Jesus, no Evangelho de hoje, na iminência de sua Paixão, junto aos seus discípulos, ora ao Pai por eles e pede proteção para que Deus os livre do maligno, e os consagre na verdade para que continuem a sua Missão de Amor, 'incorporando-se uns aos outros  em unidade de alma e espírito', sendo um com o Pai e o Filho...

                                                                


'Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos para o céu e rezou, dizendo: “Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que eles sejam um assim como nós somos um. Quando eu estava com eles, guardava-os em teu nome, o nome que me deste. Eu guardei-os e nenhum deles se perdeu, a não ser o filho da perdição, para se cumprir a Escritura. Agora, eu vou para junto de ti, e digo estas coisas, estando ainda no mundo, para que eles tenham em si a minha alegria plenamente realizada. Eu lhes dei a tua palavra, mas o mundo os rejeitou, porque não são do mundo, como eu não sou do mundo. Não te peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. Eles não são do mundo, como eu não sou do mundo. Consagra-os na verdade; a tua palavra é verdade. Como tu me enviaste ao mundo, assim também eu os enviei ao mundo. Eu me consagro por eles, a fim de que eles também sejam consagrados na verdade”.' João 17,11b -19

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, Criador do Céu e da Terra, sabeis Pai que ‘vivemos um tempo de provação’: um vírus vindo de longe que está ceifando a vida de muitos, aliado à uma ideologia grupal - planejando implantar uma Nova Ordem, querendo eliminar a nossa fé no Senhor, rasgar o Santo Evangelho – que nos foi dado por vós, e até a nossa Constituição... Pai, Senhor de tudo e de todos, acolhe a nossa Oração como acolhestes a de Jesus: protegei-nos ó Pai e livrai-nos de todo mal e dos maus... Amém!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus misericordioso, concedei que a vossa Igreja, reunida no Espírito Santo, se consagre ao vosso serviço num só coração e numa só alma. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra, rogai a Deus por nós Mãe a fim de perseverarmos na fé, ‘guardando o que recebemos do Senhor’, vivenciando a sua Palavra, os seus ensinamentos, vigilantes com o Senhor a ‘nos fortalecer pelo dom da sua graça, dando-nos alegria aos nossos dias’. Amém!

Brasília-DF., 19 de maio de 2021

   Ana Pinto de Miranda Bessa    

           À serviço do Senhor

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário