15.5.21

JOÃO 16,23-28 - ORAÇÃO EM NOME DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA

 


 


Jesus desceu do céu; de junto do seu Pai veio ao mundo e nos revela que deixa o mundo para voltar ao Pai; e para lá, ele quer nos fazer subir com ele, atraindo-nos, levando-nos todos para estarmos com ele – Jo 12,32! Ó, Glória!

Jesus no Evangelho de hoje nos consola, fortalece, testemunhando aos seus discípulos o seu amor e o amor do Pai por eles, e que se estende a nós porque como os discípulos, somos todos filhos amados do Pai - 1Jo 3,1-2 e porque somos amados, os amamos também, porque acreditamos, confiamos e esperamos no Pai e no Filho!                                          


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome; ele vo-la dará. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis; para que a vossa alegria seja completa. Disse-vos estas coisas em linguagem figurativa. Vem a hora em que não vos falarei mais em figuras, mas claramente vos falarei do Pai. Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que vou pedir ao Pai por vós, pois o próprio Pai vos ama, porque vós me amastes e acreditastes que eu vim da parte de Deus. Eu saí do Pai e vim ao mundo; e novamente parto do mundo e vou para o Pai”'. João 16,23-28

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nos amas com amor eterno – Sl 136, enviando-nos Jesus para nos dar esperança e confiança no Senhor; e como Caminho, Verdade e Vida que é, ele nos encaminha para Vós, para a vossa morada eterna, que ele foi preparar para nós – Jo 14,1-6! Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, vosso Filho, subindo ao céu, prometeu aos Apóstolos o Espírito Santo. Vós que lhes destes graças inumeráveis para que conhecessem a doutrina da salvação, concedei-nos também os dons do vosso Espírito. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós ‘convidados que somos para acolher e partilhar, compreender e cantar a força do Evangelho entre os povos sedentos de Paz e de Justiça’! Ajuda-nos Mãe a sermos fiéis seguidores de Jesus vivenciando a sua Palavra, os seus ensinamentos, anunciando-o,  testemunhando-o, em gestos, palavras e ações, em todas as circunstâncias de nossas vidas, amém!

Brasília-DF., 15 de maio de 2021

  Ana Pinto de Miranda Bessa

       À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário