8.5.21

JOÃO 15,18-21 - O ÓDIO DO MUNDO : REFLEXÃO DE ANINHA

 




 

A confiança em quem acreditamos nos fortalece, encoraja, diante das adversidades que enfrentamos no cotidiano de nossas vidas... Como cristãos que somos, os discípulos de Jesus nos testemunham a confiança que têm nEle e seus exemplos nos levam a acreditar, confiar e esperar no Senhor...

Jesus nos revelou que no mundo teríamos tribulações, mas que tivéssemos coragem, porque ele venceu o mundo – Jo 16,33! Esta é a nossa fé, a nossa consolação, a nossa esperança, em especial neste tempo tão conturbado e até desordenado onde vêm se destacando a condenação, o castigo do justo, e a liberdade do desonesto, do malfeitor...                                               


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro me odiou a mim. Se fôsseis do mundo, o mundo gostaria daquilo que lhe pertence. Mas, porque não sois do mundo, porque eu vos escolhi e apartei do mundo, o mundo por isso vos odeia. Lembrai-vos daquilo que eu vos disse: ‘O servo não é maior que seu senhor’. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós. Se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. Tudo isto eles farão contra vós por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou”. João 15,18-21

No Evangelho de hoje, ‘Jesus previne seus discípulos para a dificuldade da missão. Em uma palavra grave, Ele mostra para eles que existe a possibilidade do ódio do mundo. São entraves que se colocam entre os que pregam e os destinatários da Boa-Nova.’ Ajuda-nos Senhor, a vivenciarmos este tempo, mantendo-nos firmes e perseverantes na fé! Amém!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Deus eterno e todo-poderoso, vós nos fizestes participar de vossa própria vida pelo novo nascimento do batismo; conduzi à plenitude da glória aqueles a quem concedestes, pela justificação, o dom da imortalidade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós Mãe, para que ‘diante das tristezas do mundo, o Senhor anime as nações a buscar a fraternidade, a unidade e a paz; e, diante dos obstáculos do dia a dia, ajude nossas comunidades a manifestar sua fé, para que como os discípulos, sejam fiéis à missão que receberam’. Amém!

Brasília-DF., 08 de maio de 2021

   Ana Pinto de Miranda Bessa

       À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário