13.5.21

JOÃO 16,16-20 - ANÚNCIO DE PRONTO RETORNO : REFLEXÃO DE ANINHA

 



 

Jesus onisciente, onipresente, onipotente como o Pai, perscruta a nossa alma e todo o nosso ser – Sl 139; tudo vê, tudo sabe – Jo 21,17; conforta, consola seus discípulos de que vai para junto do Pai, mas que voltará... Eles ouviram, mas não compreenderam com o coração... E, quando esta promessa se realizou – a Ressurreição de Jesus, eles então entenderam...

No nosso dia a dia, também vivemos de promessas, expectativas, o que é muito bom porque nos faz ativos.... Fazemos planejamento que pode dar certo como idealizamos, mas se não acontecer ficou valendo a experiência vivida e seguimos tentando, sem esmorecer, nem desanimar...Com Jesus, é certeza, por isso, acreditemos, confiemos e esperemos sempre nele, em suas palavras, em seus ensinamentos...                                                           


                                    

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo”. Alguns dos seus discípulos disseram então entre si: “O que significa o que ele nos está dizendo: ‘Pouco tempo, e não me vereis, e outra vez pouco tempo, e me vereis de novo’, e: ‘Eu vou para junto do Pai?”’ Diziam, pois: “O que significa este pouco tempo? Não entendemos o que ele quer dizer”. Jesus compreendeu que eles queriam interrogá-lo; então disse-lhes: “Estais discutindo entre vós porque eu disse: 'Pouco tempo e já não me vereis, e outra vez pouco tempo e me vereis?' Em verdade, em verdade vos digo:  Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará. Vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria”.' João 16,16-20

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus tem palavras de vida eterna – Jo 6,68. ‘A sua partida para junto de Vós pôde ocasionar tristeza temporária aos seus discípulos, mas depois foi convertida em júbilo. Isso porque sua vida comunicada permanece forte e latente com aqueles que acolheram o seu dom; dom da presença, do acolhimento, da promoção da paz e do exercício do perdão, e quem assim se comporta permanece na mais perfeita alegria, porque ela não vem do mundo, mas do vosso coração, Pai.’ Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, que fizestes o vosso povo participar da vossa redenção, concedei que nos alegremos constantemente com a ressurreição do Senhor. Que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria - Senhora de Fátima, mãe de Jesus e nossa, caminha conosco e ‘ajuda-nos a seguir os passos de Jesus’. Rogai Mãe ‘pelas nossas comunidades, para que aprendam das primeiras comunidades o melhor jeito de anunciar o Evangelho, fazendo-o com docilidade e coragem’. Amém!

Brasília-DF., 13 de maio de 2021

    Ana Pinto de Miranda Bessa       

               À serviço do Senhor!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário