6.5.21

JOÃO 15,9-11 - PERSEVERAR NO AMOR DE CRISTO : REFLEXÃO DE ANINHA

 



Irmãos amados, vivemos um tempo onde empoderados dissimulam, mentem e agem como se fossem os senhores de tudo e de todo, e muitos cidadãos que não têm discernimento dos fatos, acreditam neles e os seguem...

Nosso Deus e Pai por ocasião do Batismo de Jesus anunciou a João Batista seu amor pelo filho: ‘Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo – Mt 3,13-17’, e na iminência da Paixão de Jesus, Deus na Transfiguração diante de Pedro, Tiago e João, discípulos mais chegados a Jesus, revelou-lhes, ser Jesus ‘seu Filho amado, para que o ouvissem – Mt 17,5. Ouvir Jesus, é acreditar que Deus fala por Ele, porque o Pai é uno com o Filho – João 10,30!

                                                           


'Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena”.' João 15,9-11

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos 'convida' para permanecermos no seu amor e guardarmos os vossos mandamentos... Verdadeiramente Jesus nos ama e quer que ‘a alegria dele esteja em nós, para que a nossa alegria seja plena – Jo 15,11’. Ajuda-nos Pai a focarmos sempre em Jesus, permanecendo nele, ouvindo-o e buscando sempre fazer a vossa vontade! Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, vossa graça nos santificou quando éramos pecadores e nos deu a felicidade, quando infelizes. Vinde em socorro das vossas criaturas e sustentai-nos com vossos dons, para que não falte a força da perseverança àqueles a quem destes a graça da fé. Por nosso   Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula obediente,  dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra rogai a Deus por nós Mãe e pela ‘Igreja, para que não faça distinção de pessoas, mas trilhe sempre o caminho da acolhida e da hospitalidade sincera’, amém!

Brasília-DF., 06 de maio de 2021

  Ana Pinto de Miranda Bessa

           À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário