7.5.21

JOÃO 15,12-17 - AMOR FRATERNO : REFLEXÃO DE ANINHA

 




 

O amor é um sentimento que brota das nossas entranhas... Quando tudo está bem, o amor flui naturalmente e a gente fica feliz, com o coração e a mente tranquilos porque há uma harmonia no ar... Mas, quando um ente querido está sofrendo por algum motivo, nosso interior reflete uma ansiedade em querer compartilhar o que o faz sofrer, para que a dor do outro passe logo...

‘Amar na alegria e na tristeza’, faz parte de cada um de nós que ama o próximo, e Jesus nos revela com carinho, a necessidade de nos amarmos uns aos outros, porque o amor, une, cura, liberta, faz com que estejamos sempre disponíveis para acolher, consolar, confortar, multiplicar o bem e assim produzirmos frutos que permaneçam...

                                                       


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que, então, pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros”.' João 15,12-17

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque ‘o Evangelho de São João segue explicitando – com limpidez – o grande discurso de amor proferido por Jesus. Um amor que tudo reúne ao redor de si, aproximando os que estão distantes e confirmando os que estão perto; produzindo não uma relação de servos, mas de amigos’. Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Preparai, ó Deus, nossos corações para vivermos dignamente os mistérios pascais a fim de que esta celebração realizada com alegria nos proteja por sua força inesgotável e nos comunique a salvação. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus ‘para que a humanidade descubra o dom do acolhimento, fazendo fluir em sua prática a seiva do Evangelho. Rogai Mãe pelas nossas comunidades para que nunca se esqueçam de sua vocação para a hospitalidade, a sensibilidade e o amor’. Amém!

Brasília-DF., 07 de maio de 2021

   Ana Pinto de Miranda Bessa

          À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário