20.5.21

JOÃO 17,20-26 : JESUS IMPLORA PELA UNIÃO DE TODOS OS QUE CREEM : REFLEXÃO DE ANINHA

 




Somente amamos o que conhecemos e diz-se que o ‘conhecimento não provém de uma operação puramente intelectual, mas da “experiência”, de uma presença’, provinda da fé no Senhor que desabrochará necessariamente, em amor – Os 6,6s; 1Jo 1,3s, quando então poderemos vivenciar harmoniosamente a unidade perfeita que o Senhor deseja para todos nós...

Caríssimos, meditando nesta unidade divina que simplesmente se doa, para mim, ela se assemelha à função do nosso sangue que circula em nosso corpo em perfeita harmonia com todos os nossos órgãos, e assim, depreende-se que também deve ser a nossa conduta e postura de fé, diante do Senhor, que nos dá a vida e vida abundante e com o Pai, é uno conosco – Jo 10,10; 17,21.

                                                    


'Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao céu e rezou, dizendo: “Pai santo, eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra; para que todos sejam um como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, e para que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste. Eu dei-lhes a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um: eu neles e tu em mim, para que assim eles cheguem à unidade perfeita e o mundo reconheça que tu me enviaste e os amaste, como me amaste a mim. Pai, aqueles que me deste, quero que estejam comigo onde eu estiver, para que eles contemplem a minha glória, glória que tu me deste porque me amaste antes da fundação do universo. Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes também conheceram que tu me enviaste. Eu lhes fiz conhecer o teu nome, e o tornarei conhecido ainda mais, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles”.' João 17,20-26

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nós ‘ conhecemos o vosso nome por meio de Jesus, vosso Filho amado e por ele e com ele, podemos estar em vós e vós, em nós, e só assim viveremos unidos com o Senhor, com Jesus e com o Espírito Santo ‘pela unidade expressada em nossa relação como irmãos e irmãs’, amando-nos mutuamente, como o Senhor nos ama – Sl 136. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja, nós vos pedimos: ‘Ó Deus, que o vosso Espírito nos transforme com a força dos seus dons, dando-nos um coração capaz de agradar-vos e de aceitar a vossa vontade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus ‘para que as nações sintam a Sua presença e dela retirem todos os modelos, para que o mundo seja mais justo, fraterno e unido; que as nossa Igrejas se reúnam cada vez mais, buscando no Senhor, Deus de bondade - a fonte e o princípio de toda unidade que dá sentido verdadeiro aos nossos louvores e ações de graças’. Amém!

Brasília-DF., 20 de maio de 2021

Ana Pinto de Miranda Bessa 

        À serviço do Senhor!

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário