5.5.21

JOÃO 15,1-8 - A VIDEIRA VERDADEIRA: PERMANECER NO AMOR - REFLEXÃO DE ANINHA

 




Nosso Deus e Pai nos exorta a ouvirmos Jesus seu Filho amado – Mt 17,5 e no Evangelho de hoje Jesus nos revela o cumprimento da vontade do Pai ao dizer a seus discípulos que eles ‘estão limpos por causa da Palavra que eu vos falei’ – Jo 15,3; e Pedro, inspirado pelo próprio Deus nos revela que Jesus ‘tem palavras de vida eterna – Jo 6,68’. Cabe-nos, abrirmos a nossa mente e o nosso coração para acolher e vivenciar a Palavra que nos salva...

Irmãos amados, estamos todos unidos ao Pai em um liame de amor eterno, e alicerçados na fé em Jesus Cristo sob a ação do Espírito Santo somos todos filhos e filhas amados de Deus Pai – 1Jo 3,1-2; Jesus apenas nos pede que permaneçamos nEle e Ele permanecerá em nós...

                                                    


'Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que em mim não dá fruto ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais fruto ainda. Vós já estais limpos por causa da palavra que eu vos falei. Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Quem não permanecer em mim, será lançado fora como um ramo e secará. Tais ramos são recolhidos, lançados no fogo e queimados. Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vos será dado. Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos”. João 15,1-8

Dentre outros diz-nos a Igreja que ‘Pelo poder do Espírito Santo, participamos da paixão de Cristo, morrendo para o pecado, e da ressurreição, nascendo para uma vida nova; somos os membros de seu corpo, que é a Igreja – 1Cor 12, os sarmentos enxertados na Videira, que é ele mesmo: Jo 15,1-4’. CIC 1988. Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, que amais e restituís a inocência, orientai para vós os nossos corações, para que jamais se afastem da luz da verdade os que tirastes das trevas da descrença. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e pelas ‘nossas comunidades para que sejam sadias e firmes na prática do amor e assim jamais se separem da vida trazida por Deus e semeada entre nós como dom’. Ajuda-nos Mãe a permanecermos no Senhor a fim de darmos frutos que permaneçam, amém!

Brasília-DF., 05 de maio de 2021

  Ana Pinto de Miranda Bessa

        À serviço do Senhor!

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário