10.5.22

JOÃO 10,22-30 : A FESTA DA DEDICAÇÃO - REFLEXÃO DE ANINHA

 



 

 


‘No princípio, Deus criou o céu e a terra. Do primeiro ao quinto dia Deus criou tudo o que a terra e o firmamento contêm, e no sexto dia, Deus disse: ‘Façamos o homem à nossa imagem, como nossa semelhança...Gn 1, que os Padres da Igreja sugerem aqui o mistério da Trindade’, pois, 'Cremos em um só Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Cremos em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, luz da luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado, não criado, consubstancial ao Pai...’; assim professamos a nossa fé na Trindade Santa e na Igreja, no Creio – Niceno-Constantinopolitano.

Caríssimos, sabemos que a luz elétrica tem como fonte a água nas hidrelétricas, combustíveis e outros, para ser gerada ...; que esta luz, quer na sua origem, quer em nossa casa, é a mesma luz que passamos a utilizar conforme sua potencialidade, em correlação com a nossa necessidade e possibilidades... Portanto, quando Jesus nos diz: ‘Eu e o Pai somos um’, é a mesma força, poder e vontade que o Pai generoso oferece, dá ao Filho, e, a nossa necessidade em buscá-lo, aliada à fé, ao conhecimento e à intimidade com ele, nos levam a nele acreditar...
                                                                 



'Celebrava-se, em Jerusalém, a festa da Dedicação do Templo. Era inverno. Jesus passeava pelo Templo, no pórtico de Salomão. Os judeus rodeavam-no e disseram: “Até quando nos deixarás em dúvida? Se tu és o Messias, dize-nos abertamente”. Jesus respondeu: “Já vo-lo disse, mas vós não acreditais. As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim; vós, porém, não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão.   Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. Eu e o Pai somos um”.' João 10.22-30

Pai Santo, Deus Eterno e Todo poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos damos graças pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para cada um de nós! Graças Pai , porque pela unção de vosso Espírito Santo, acreditamos em Jesus Cristo vosso Amado Filho, nosso Bom Pastor; somos as suas ovelhas, escutamos a sua voz, ele nos conhece, nós o conhecemos e o seguimos...! Graças Pai, porque em Jesus Cristo nos seguras e aninhas em vossas mãos, como quisestes aninhar Jerusalém sob as vossas asas – Lc 13,34!  Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

 Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Concedei, ó Deus todo-poderoso, que, celebrando o mistério da ressurreição do Senhor, possamos acolher com alegria a nossa redenção. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que estejamos abertos e receptivos aos ensinamentos do Senhor, porque verdadeiramente estamos seguros e firmes para sempre nas mãos do Pai e de seu Filho amado, nosso Bom Pastor. Ajuda-nos Mãe para que sejamos unos com Jesus, como ele é uno com Pai, e nós, sendo unos com o Bom Pastor e com o Pai, os anunciemos e testemunhemos em todas as circunstâncias de nossas vidas, amém!

Brasília – DF., 10 de maio de 2022

    Ana Pinto de Miranda Bessa

             À serviço do Senhor!

 

Ed: 09.05.2017 - revisada

Nenhum comentário:

Postar um comentário