18.5.22

JOÃO 15,1-8 - A VERDADEIRA VIDEIRA : REFLEXÃO DE ANINHA

 





 

Há tempos coloquei dentro da minha Bíblia uma pétala de rosa de cor clara, levemente amarelada ... Olhando-a já ressequida, percebi a sua ramificação delicada - semelhante à ramificação de uma árvore saída de um tronco que se localiza na parte de baixo da mesma e, este diminuto tronco unindo-se ao ramo, estendia-se ao conjunto das outras pétalas. Fiquei extasiada, encantada... Nosso Deus e Pai que tudo criou por amor, criou também detalhes vitais aos mais simples e microscópicos seres animados e inanimados...Maravilha de Deus! Louvado seja Deus!

No Evangelho de hoje, Jesus é a Videira Verdadeira, nós somos os ramos e o nosso Deus e Pai é o Agricultor, para nos mostrar que somos parte de Deus, somos ramificados no Tronco de Deus, somos da Árvore da Vida Abundante, somos Família de Deus, filhos amados do Pai!
                                                


'Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: "Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que em mim não dá fruto ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais fruto ainda. Vós já estais limpos por causa da palavra que eu vos falei. Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Quem não permanecer em mim, será lançado fora como um ramo e secará. Tais ramos são recolhidos, lançados no fogo e queimados. Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vos será dado. Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos"’. Jo 15,1-8

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque assim como o Senhor tem um carinho especial por uma simples folhinha, uma florzinha, uma pétala, moldando-as como se molda uma árvore frondosa, muito mais nós, vossos filhos amados, feitos à vossa imagem e semelhança tens para conosco, um cuidado todo especial! Somos vossos filhos - herdeiros de Cristo Jesus e por isso devemos estar sempre unidos, como os ramos na videira, para que produzamos frutos de bondade, mansidão, misericórdia, respeitando-nos e amando-nos, mutuamente! Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

 Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, que amais e restituís a inocência, orientai para vós os nossos corações, para que jamais se afastem da luz da verdade os que tirastes das trevas da descrença. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe, para que, assim como os ramos com seus frutos, folhas, rosas e flores, etc., estão ligados no tronco; a energia elétrica que traz luz às nossas casas está ligada nos geradores, e depois na linha de transmissão assim também os nossos corações estejam ligados a Vós, ó Pai e à Jesus – vosso Filho Amado, nosso Salvador – Mt 17,5; Jo 4,42. Amém!

 Brasília – DF., 18 de maio de 2022

   Ana Pinto de Miranda Bessa

            À serviço do Senhor!

 

Ed: 06.05.2015 - revisada



      

Nenhum comentário:

Postar um comentário