12.5.22

JOÃO 13,16-20 - APÓS O LAVA-PÉS : REFLEXÃO DE ANINHA

 





 

A alegria do encontro de Maria - mãe de Jesus, com Isabel - mãe de João Batista, descrita por Lucas 1,39-45, depreende-se que tenha sido a alegria também de Jesus e de João Batista no ventre de suas mães, respectivamente. Quando acolhemos as pessoas com amor, o amor se manifesta e a alegria contagia a todos, porque é a força do Espírito Santo que se faz presente.

 Diz-nos Jesus, se assim o fizermos, 'seremos felizes’ e como aconteceu com Maria e Isabel - acima, João adulto disse: "Essa é a minha alegria e ela é completa! É necessário que ele - Jesus, cresça, e eu diminua. Aquele que vem do alto está acima de todos - Jo 3,22-33".                                                                      


'Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus lhes disse: “Em verdade, em verdade vos digo: o servo não está acima do seu senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou. Se sabeis isto, e o puserdes em prática, sereis felizes. Eu não falo de vós todos. Eu conheço aqueles que escolhi, mas é preciso que se realize o que está na Escritura: ‘Aquele que come o meu pão levantou contra mim o calcanhar’. Desde agora vos digo isto, antes de acontecer, a fim de que, quando acontecer, creiais que eu sou. Em verdade, em verdade vos digo, quem recebe aquele que eu enviar me recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”.' João 13,16-20

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai, porque a coerência da Palavra proferida pelo Senhor e pelos vossos eleitos, demonstra a verdade que Jesus nos exorta a fazê-la: "que nosso 'sim', seja sim, e nosso 'não', não - Mt 5,37". A verdade perdura nos corações retos e bons de todos os fiéis tementes a vós: João Batista - que no ventre materno pulou de alegria ao sentir a presença de Maria com Jesus, 'estando para terminar sua missão, declarou: 'Eu não sou aquele que pensais que eu seja! Mas vede: depois de mim vem aquele, do qual nem mereço desamarrar as sandálias - At 13,25'.

Pai Amado, com toda a Igreja, nós vos rogamos: ‘Deus, a quem devemos a liberdade e a salvação, fazei que possamos viver por vossa graça e encontrar em vós a felicidade eterna pois nos remistes com o sangue do vosso Filho. Que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo.’  Amém

 Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós para que imitemos João Batista e Maria – discípula. João Batista não se achava digno de desamarrar as sandálias de Jesus, e Jesus - ao lavar os pés de seus discípulos, numa demonstração de humildade e de amor, os ensina e a nós também, para assim o fazermos. Ajuda-nos Mãe a acolhermos bem a todos, como Jesus nos diz que: “Em verdade, em verdade vos digo, quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou." Jo 13,20. Amém!

Brasília – DF., 12 de maio de 2022

    Ana Pinto de Miranda Bessa

              À serviço do Senhor!

 

Ed: 30.04.2015 - revisada


Nenhum comentário:

Postar um comentário