28.5.22

JOÃO 16,23-28 - ORAÇÃO EM NOME DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA

 






Quando somos crianças, tudo o que necessitamos pedimos aos nossos pais, uma, duas, três vezes ... e até choramos, para que eles nos atendam, mas os nossos pais só nos dão aquilo que lhes é possível dar e também segundo o nosso merecimento, e se será bom e útil para nós...

 Nosso Deus e Pai, mais que nossos pais, sabe o melhor para nós e como as crianças insistem com seus pais, Jesus faz um paralelo entre a oração e a nossa necessidade material, de que devemos perseverar - Lc 18 1-5.  Devemos pedir ..., buscar..., bater ... Lc 11,9. 

                                                                                     



'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome; ele vo-la dará. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis; para que a vossa alegria seja completa. Disse-vos estas coisas em linguagem figurativa. Vem a hora em que não vos falarei mais em figuras, mas claramente vos falarei do Pai. Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que vou pedir ao Pai por vós, pois o próprio Pai vos ama, porque vós me amastes e acreditastes que eu vim da parte de Deus. Eu saí do Pai e vim ao mundo; e novamente parto do mundo e vou para o Pai”'. João 16,23-28


Diz-nos a Igreja do Senhor, ‘ser a descida do céu, realizada na encarnação, pois só aquele que “saiu do Pai” pode retornar ao Pai: Cristo – Jo 14,28. "Ninguém subiu ao céu, senão aquele que desceu do céu:  o Filho do Homem " - Jo 3,13; Ef 4,8-10. Entregue a suas forças naturais, a humanidade não tem acesso à “casa do Pai" - Jo 14, 2, à vida e à felicidade de Deus. Só Cristo pôde abrir esta porta ao homem, "Ele, vossa cabeça e princípio, subiu aos céus, não para afastar-se de nossa humildade, mas para dar-nos a certeza de que nos conduzirá à glória da imortalidade” - CIC 661.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque a mesma intimidade que Jesus tem conosco, ele quer que nós tenhamos com o Senhor porque quando ele nos diz para que possamos pedir a Vós em seu nome, é a certeza, a confiança e a entrega, que ele quer que nós também tenhamos junto dele, e do Senhor. Graças Pai, porque ‘com a ressurreição e a vinda do Espírito, terá começo a iniciação perfeita que se consumará na nossa visão de vós, porque somos vossos filhos, mas o que nós seremos ainda não se manifestou. Sabemos que por ocasião desta manifestação seremos semelhantes ao Senhor porque o veremos tal como sois -1Jo 3,2’.

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, inspirai aos nossos corações a prática das boas obras para que, buscando sempre o que é melhor, vivamos constantemente o mistério pascal. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós Mãe para compreendermos que ‘Jesus permanece o único mediador de aliança bem melhor, cuja constituição se baseia em melhores promessas - Jo 10,9;14,6;15,5; Hb 8,6, e os discípulos, sendo um com ele pela fé e pelo amor, serão também amados pelo Pai quando então a mediação de Jesus terá atingido seu efeito em plenitude - B. Jerusalém. Amém!

 

Brasília – DF., 28 de maio de 2022

   Ana Pinto de Miranda Bessa

          À serviço do Senhor!

 

Ed: 16.05.2015 – revisada


Nenhum comentário:

Postar um comentário