16.5.22

JOÃO 14,21-26 - A DESPEDIDA DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA

 






Sabe-se que a Igreja do Senhor e as Forças Armadas, são as Instituições que têm a melhor disciplina funcional: enquanto as F.A. cuidam da defesa nacional, territorial ..., a Igreja, cuida da nossa salvação celestial, em Cristo nosso Senhor. Ambas, possuem uma estrutura e hierarquia próprias, tal qual, nosso Deus e Pai fez o nosso corpo: 'Há, portanto, muitos membros, mas um só corpo e os membros desse corpo são unidos, interdependentes, um depende do outro... Se um membro sofre, todos os membros compartilham o seu sofrimento; se um membro é honrado, todos os membros compartilham a sua alegria' - 1Cor 12,12 s.

Desde a Criação, Nosso Deus e Pai atua com o Filho e o Espírito Santo, a Santíssima Trindade, quando disse: ' Façamos o homem à nossa imagem e semelhança e assim o fez e delegou-lhe que dominasse a terra e se multiplicasse - Gn 1,26 s'. Sem ordem e sem disciplina nada progride, nem desenvolve e o nosso Deus e Pai, pela dureza dos nossos corações deu-nos Leis e Mandamentos para que O amássemos, nos amássemos e nos respeitássemos, mutuamente...

                                                             


'Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Quem acolheu os meus mandamentos e os observa, esse me ama. Ora, quem me ama, será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele”. Judas – não o Iscariotes – disse-lhe: “Senhor, como se explica que te manifestarás a nós e não ao mundo?” Jesus respondeu-lhe: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada. Quem não me ama, não guarda a minha palavra. E a palavra que escutais não é minha, mas do Pai que me enviou. Isso é o que vos disse enquanto estava convosco. Mas o Defensor, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito”. João 14,21-26



Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque a Igreja nos ensina que: 'A origem eterna do Espírito revela-se em sua missão temporal. O Espírito Santo é enviado aos Apóstolos e à Igreja, tanto pelo Pai – Jo 14,26; 15,26;16,14, em nome do Filho, como pelo Filho em pessoa, depois de seu retorno para junto do Pai. O envio da pessoa do Espírito, após a glorificação de Jesus -Jo 7,39, revela em plenitude o mistério da Santíssima Trindade.' CIC 244. Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, nesta 5ª Semana da Páscoa, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, que unis os corações dos vossos fiéis num só desejo, dai ao vosso povo amar o que ordenais e esperar o que prometeis, para que, na instabilidade deste mundo, fixemos os nossos corações onde se encontram as verdadeiras alegrias. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amem!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que acolhamos, observemos, guardemos e sejamos dóceis à palavra do Senhor, vivenciando-a, testemunhando-a e anunciando-a onde quer que nós estejamos!  Rogai também Mãe, para o Senhor dar-nos sabedoria e discernimento a fim de ‘apreciarmos os bens temporais, mas sem perder de vista os bens eternos’. Amém!

Brasília – DF., 16 de maio de 2022

    Ana Pinto de Miranda Bessa

            À serviço do Senhor!

 

Ed: 04.05.2015 - revisada

Nenhum comentário:

Postar um comentário