19.5.22

JOÃO 15,9-11 - PERSEVERAR NO AMOR DE CRISTO : REFLEXÃO DE ANINHA

 





 

Caríssimos, sou do tempo de ir ver o resultado do vestibular, afixado na parede do mural da Faculdade.  Um ano de cursinho, e a alegria de ver meu nome na lista de aprovados entre os dez primeiros colocados... Tal alegria faz parte da vida de muitos jovens, de muitas pessoas, preparando-se para o futuro, preparando-se para uma vida melhor. Tal alegria também é compartilhada com nossos pais, familiares, amigos, colegas, o feliz resultado, 'feedback', de uma perseverança nos objetivos que propomos a nós mesmos, realizar!

Assim como amamos nossos pais e permanecemos com eles até que nos preparemos para uma vida independente financeira e psicológica, com Deus, permanecer Nele e com Ele, é para a vida toda! Nosso Deus e Pai nos ama tanto e a alegria dele é que estejamos conectados com ele em tudo que empreendermos assim como estamos conectados com nossos pais, partilhando os nossos sonhos e recebendo deles apoio, carinho, afeto, conselhos e experiências... Acolhamos a Palavra que nos salva, narrada por João o discípulo amado de Jesus:

                                                                                

                                                                                                                                          'Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena”.' João 15,9-11

 Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque sentirmo-nos amados por nossos pais é o melhor tesouro que temos, mas tudo passa, só Vós, ó Pai não passa, como disse Jesus aos judeus: "Em verdade, em verdade vos digo: antes que Abraão existisse, Eu Sou - Jo 8,56 s”. Graças Pai porque Jesus nos adverte que “no mundo teremos tribulações, mas que tenhamos coragem porque ele venceu o mundo - Jo 16,33”, fortificando-nos na comunhão de seu Corpo e Sangue na Santa Eucaristia - instituída por Ele mesmo, unindo-nos a Ele e aos irmãos! Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

 Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, vossa graça nos santificou quando éramos pecadores e nos deu a felicidade, quando infelizes. Vinde em socorro das vossas criaturas e sustentai-nos com vossos dons, para que não falte a força da perseverança àqueles a quem destes a graça da fé. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós Mãe a fim de compreendermos que ao sermos aprovados em um vestibular ou concurso e sentir uma alegria imensa; mas,  acreditar em Jesus, ter intimidade com Ele, permanecer no seu amor  e guardar os Mandamentos de nosso Deus e Pai, é  'alegria plena', eterna, para sempre, "porque assim como os nomes dos discípulos de Jesus  estão inscritos nos céus” - o seu amor, a sua misericórdia, para conosco, nós cremos que os nossos nomes com os deles,  também estarão inscritos nos céus – Lc 10,18-22. Amém!

Brasília – DF., 19 de maio de 2022

    Ana Pinto de Miranda Bessa

            À serviço do Senhor!

 

Ed: 07.05.2015 - revisada


Nenhum comentário:

Postar um comentário