20.5.22

JOÃO 15,12-17 - AMOR FRATERNO : REFLEXÃO DE ANINHA

 





Somos todos filhos amados de nosso Deus e Pai e Ele quer fazer de nós, uma grande e bela família, uma comunidade de amor, como a comunidade dos primeiros cristãos - At 2,42s, onde o amor, a solidariedade e a fraternidade, reinem em todos os corações!

Com muita ternura e carinho, São João nos exorta: ' Vós, filhinhos, sois de Deus - vos preservastes dos anticristos e do mundo - e vós os vencestes. Porque o que está em vós é maior do que aquele que está no mundo.' 1 Jo 4,4.                                                               


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que, então, pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros”.' João 15,12-17

Dentre outros, diz-nos a Igreja que; ' ...Jesus é primeiro um dom do próprio Deus Pai: é o Pai que entrega seu Filho para nos reconciliar consigo - 1Jo 4,10. É, ao mesmo tempo, oferenda do Filho de Deus feito homem, o qual livremente e por amor – Jo 15,13 oferece sua vida – Jo 10,17-18 a seu Pai pelo Espírito Santo - Hb 9,14, para reparar a nossa desobediência.' CIC 614

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai, porque Jesus nos ensina a perseverarmos no amor, na harmonia para que abramos o nosso coração e façamos a vontade do Pai, amando-nos uns aos outros assim como Ele nos amou pois o Emanuel - Deus-conosco, é a prova do vosso amor em nós que encarnou em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador Mt 1,22-25; Jo 4,42 tornando-nos herdeiros eternos deste amor! Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Preparai, ó Deus, nossos corações para vivermos dignamente os mistérios pascais a fim de que esta celebração realizada com alegria nos proteja por sua força inesgotável e nos comunique a salvação. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

 Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe para que sejamos amigos, irmãos fraternos, solidários e misericordiosos pela fé, oração e ação, testemunhas vivas deste amor que Cristo nos testemunhou, para que possamos dar muitos frutos, belos e saborosos frutos para um mundo melhor, amém!

Brasília – DF., 20 de maio de 2022

   Ana Pinto de Miranda Bessa

           À serviço do Senhor!

 

Ed: 29.04.2016 - revisada


Nenhum comentário:

Postar um comentário