17.5.22

JOÃO 14,27-31 - A PAZ DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA

 






O evangelho de hoje evidencia o que nos ensina o Salmo 1 a respeito dos dois caminhos, quando Jesus revela aos seus discípulos a vinda do ‘príncipe deste mundo’ – Jo 14,30, que é o demônio. Sabemos que o demônio é o pai da mentira – Jo 8,43s. A mentira, contrário, da Palavra – Jo 1,1s e da Verdade – Jo 8,31-32 está ligada ao nada e ao mal – Rm 1,25; 2Ts 2,9-12.

Jesus é a Verdade, o Caminho do amor e da obediência porque procede como o Pai lhe ordenou e nos concede a Vida – Jo 14,6; diz aos seus discípulos e a nós também para nos 'consolar e encorajar', que o demônio não pode nada contra ele... E para que não nos perturbemos, nem nos intimidemos, nos deixou a sua Paz e a feliz promessa de sua volta, segundo a vontade do Pai!

                                                    


'Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. Ouvistes que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. Disse-vos isto, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis. Já não falarei muito convosco, pois o chefe deste mundo vem. Ele não tem poder sobre mim, mas, para que o mundo reconheça que eu amo o Pai, eu procedo conforme o Pai me ordenou”.' João 14,27-31

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças porque nos amas com amor eterno e cuidas de nós; sois compassivo para com todos que vos amam e vos respeitam, e a vossa bondade e misericórdia governam o universo – Sl 103,13.17.19; a alegria, a paz e o amor que vêm de Jesus nos fazem vivenciar a verdade e assim podemos frutificar santidade e justiça em todas as circunstâncias de nossas vidas. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, que pela ressurreição do Cristo nos renovais para a vida eterna, dai ao vosso povo constância na fé e na esperança, para que jamais duvide das vossas promessas. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós Mãe para dar-nos sabedoria e discernimento para compreender que justificados pela fé, estamos em paz com Ele, por nosso Senhor Jesus Cristo – Rm 5,1! Que Jesus, senhor da paz nos conceda a sua paz e em todo tempo e lugar esteja  em cada um de nós – 2Ts 3,16! Amém!

Brasília – DF., 17 de maio de 2022

   Ana Pinto de Miranda Bessa

            À serviço do Senhor!


Ed: 21.05.2019 - revisada


Nenhum comentário:

Postar um comentário