4.5.22

JOÃO 6,35-40 - DISCURSO DE JESUS SOBRE O PÃO DA VIDA : REFLEXÃO DE ANINHA

 





Hebreus 11,1s, nos ensina que "A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza do que não se vê. Foi ela que fez a glória dos nossos antepassados. Pela fé reconhecemos que o mundo foi formado pela palavra de Deus e que as coisas visíveis se originaram do invisível."

As maravilhas de Nosso Deus e Pai, seus milagres, prodígios e sinais desde os Anjos, Patriarcas e Profetas, testemunham a fé de homens e mulheres em Deus Pai e finalmente, Jesus, Filho único de Deus, nosso Senhor e Salvador, que disse: "Saí do Pai e vim ao mundo; de novo deixo o mundo e vou ao Pai". Jo 16,28 

Caríssimos, o meu coração se alegra porque Deus nos ama; sua misericórdia é eterna e se estende sobre todos os que Nele confiam e esperam, assim como se estendeu aos nossos ancestrais... Sl 103,17. Acolhamos e vivenciemos a Palavra do Senhor, narrada por João, o discípulo amado:
                                                            


'Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais. Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei. Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”.' João 6,35-40

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos em Vós e em Jesus Cristo vosso Filho amado, que o Senhor nos pede para ouvi-lo – Mt 17,5, porque ‘Jesus tem palavras de vida eterna – Jo 6,68 e quando comungamos seu Corpo e Sangue, Ele permanece em nós e nós permanecemos nele – Jo 6,58’, e esta é a nossa fé, a nossa esperança! Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Permanecei, ó Pai, com vossa família e, na vossa bondade, fazei que participem eternamente da ressurreição do vosso Filho aqueles a quem destes a graça da fé. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para compreendermos com o coração que 'Jesus continua a oferecer-se pela humanidade e, junto de nosso Deus e Pai, é nosso eterno intercessor. Imolado, já não morre: e, morto, vive eternamente'.  Rogai também Mãe ‘pelas nossas comunidades para que sigam os passos de Jesus, doando de si para o bem comum e sendo luz para todas as pessoas’, amém!

Brasília – DF., 04 de maio de 2022    

  Ana Pinto de Miranda Bessa

          À serviço do Senhor!


Ed: 22.04.2015 - revisada


Nenhum comentário:

Postar um comentário