5.5.22

JOÃO 6,44-51 - ENSINADOS POR JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA

 




 

Quando adoecemos vamos ao médico; diagnóstico feito, ele nos prescreve uma receita recheada de medicamentos e, meditando sobre a palavra receita, veio  à minha mente, dinheiro... O dinheiro paga a consulta, compra os medicamentos. A receita, também serve para orientar-nos nas atividades do cotidiano, como fazer um bolo, uma comida,  e também pode nos direcionar em algo, tanto em comportamento pessoal, como em atitudes, etc. A receita funciona como um manual. Os medicamentos da receita são para medicar o nosso corpo e tem um custo financeiro. Jesus nos deu a Receita Divina, gratuitamente, para medicar a nossa alma: o "Pão da Vida", A Santa Eucaristia, remédio divino para a nossa vida e para  a nossa alma, que Jesus pagou, por nós,  com  sua própria vida, na Cruz!


Vamos a um médico ou porque o conhecemos ou porque nos foi indicado... Vamos à Jesus, algumas vezes por este mesmo motivo, que nos levou ao médico. Conversamos com o médico, expomos o nosso problema de saúde... Com Jesus, regra geral é assim mesmo, vamos à Ele, ou Ele nos chama por amor, mas também pode nos chamar pela dor: Jesus é o Médico dos médicos! É o Senhor nosso Deus e Pai que nos conduz à Jesus, como Jesus mesmo nos disse:  "Ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia." João 6,44. Nosso Deus e Pai, chama a cada um de nós seus filhos amados, cabe a cada um de nós, responder ao Seu chamado ou não...
                      


'Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus’. Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído, vem a mim. Não que alguém já tenha visto o Pai. Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. Em verdade, em verdade vos digo, quem crê, possui a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer nunca morrerá. Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”.' João 6,44-51

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque assim como numa família de muitos filhos, o irmão mais velho, cuida do menorzinho, mas sempre com a orientação dos pais, Jesus é nosso Irmão mais velho que o Senhor nosso Deus e Pai deu-lhe a missão de cuidar de nós e assim Ele o faz, por amor, pela vossa vontade: cura as nossas feridas e nos ensina 'a termos uma percepção nova da vossa realidade Divina para  penetrarmos no profundo mistério e inclinemo-nos perante  vossa Onipotência Divina'.  Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus eterno e onipotente, que nestes dias vos mostrais tão generoso, dai-nos sentir mais de perto o vosso amor paterno para que, libertados das trevas do erro, sigamos com firmeza a luz da verdade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós Mãe, para nos dar a compreensão do mistério divino, porque "Assim como no Sinai, o sangue das vítimas selou a Aliança de Deus com seu povo - Ex 24,4-8 s; Gn 15,1 s, assim, sobre a cruz, o sangue de Jesus, selou a "nova" Aliança entre Deus e os homens - Lc 22,20, deixando-nos o memorial de sua paixão, na Santa Eucaristia. Amém!

Brasília – DF., 05 de maio de 2022

   Ana Pinto de Miranda Bessa

             À serviço do Senhor!

 

Ed: 23.05.2015 - revisada


Nenhum comentário:

Postar um comentário