23.9.15

A MISSÃO DOS DOZE APÓSTOLOS - LUCAS 9,1-6 - REFLEXÃO DIÁRIA






Jesus maravilhoso, bondoso, amoroso, cheio de misericórdia concedeu aos doze apóstolos em missão, poder e autoridade, e assim como Ele multiplicou os pães e peixes que alimentou multidões – Mt 14,13-21, multiplicou também seus dons de cura e de libertação para anunciar o reino através dos doze, depois aos setenta e dois... , e até em nossos dias, comprovadamente Jesus opera curas, milagres, prodígios e sinais em nossas vidas e nas vidas de nossos queridos! Graças, Senhor !

Nosso Deus e Pai nos ama com amor eterno e Jesus é o dom do Pai que também nos ama com amor eterno e como Pai, dá-nos poder e autoridade, recomenda, adverte, instruí, assim como fez com os doze conforme a narrativa de Lucas:
                                             

'Naquele tempo, Jesus convocou os Doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças, e enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os enfermos. E disse-lhes: “Não leveis nada para o caminho: nem cajado nem sacola nem pão nem dinheiro nem mesmo duas túnicas. Em qualquer casa onde entrardes, ficai aí; e daí é que partireis de novo. Todos aqueles que não vos acolherem, ao sairdes daquela cidade, sacudi a poeira dos vossos pés, como protesto contra eles”. Os discípulos partiram e percorriam os povoados, anunciando a Boa Nova e fazendo curas em todos os lugares.’ Lucas 9,1-6

Jesus quer que todos nós sejamos bem acolhidos e fica triste quando isso não acontece, e nos exorta a sairmos daquele lugar, a seguirmos em frente para outros lugares onde seremos bem acolhidos...

Como Jesus, em relação aos doze, nós também ficamos ressentidos quando uma pessoa da nossa família não é bem acolhida... Parece que sofremos mais que a pessoa que foi rejeitada e aí está o amor de Jesus por nós!

Jesus quer que sejamos felizes, Jesus quer que façamos as pessoas felizes e Jesus quer estender-nos essa felicidade para sempre e quer que a compartilhemos  com Ele em seu Reino de Amor como nos diz, a sua Santa Igreja:

‘Desde o início da sua vida pública, Jesus escolhe homens em número de doze para estarem com Ele e para participarem da sua missão – Mc 3,13-19; dá-lhes participação na sua autoridade “ e enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar” – Lc 9,2. Permanecem eles para sempre associados ao Reino de Cristo, pois Jesus dirige a Igreja por intermédio deles:

‘Disponho para vós o Reino, como meu Pai o dispôs para mim, a fim de que comais e bebais à minha mesa em meu Reino, e vos senteis em tronos para julgar as doze tribos de Israel’ – Lc 22,29-30. CIC 551


É o Senhor conosco, por todos os séculos ... Mt 28,20!

Caríssimos, há uma certeza em meu coração, em minha alma e em meu espírito, de  que como 'o Pai resumiu toda a lei no amor a Deus e ao próximo, para que observando o seu mandamento, consigamos chegar um dia à vida eterna' - onde, com Ele, no  seu Reino de Amor,  seremos 'anjos ...' - Mc 12,24-27:  assim eu creio, confio e espero!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
 Para sempre seja Louvado!

Maria, Mãe de Deus e nossa, Sacrário Vivo que acolheu Jesus: Caminho, Verdade e Vida, caminhe conosco Mãe para que levemos Jesus a todos, como a Senhora o levou em seu ventre à Isabel!


São Pio de Pietrelcina - Presbítero, Francisco Forgione - Itália 1887-1968, o padre Pio, herdeiro espiritual de São Francisco de Assis e o primeiro sacerdote a ter impressos no corpo os estigmas da crucificação..., rogai a Deus por nós!

    Brasília-DF., 23 de setembro de 2015
             Ana Miranda Bessa 


             

Nenhum comentário:

Postar um comentário