25.9.15

CONFISSÃO DE PEDRO.PRIMEIRO ANÚNCIO DA PAIXÃO - LUCAS 9,18-22 - REFLEXÃO DIÁRIA





Trabalhamos de segunda a sexta e nos finais de semana reunimo-nos com os amigos, familiares, para um encontro alegre e festivo, em um bar para uns petiscos e bebidas, restaurante, ou mesmo em casa e é muito bom participarmos desses eventos sociais-festivos.

Quando nos aproximamos de Jesus, a nossa intimidade com Ele se intensifica pela Oração com a Santíssima Trindade! Ele nos ensina o diálogo com Ele mesmo, com o Pai e com o Espírito Santo, pois se diz, ‘ que só amamos a quem conhecemos’, e isso é verdadeiro, porque pela Oração, aprendemos a conhecer Jesus e a compreender quem é Ele para nós!

Jesus participava de eventos festivos também e as Bodas de Caná, prefigura o seu primeiro milagre pela observação de sua Mãe que percebeu que o vinho havia acabado – Jo 2 e, nós, que confiamos e esperamos Nele, também participamos com alegria do convívio com familiares e amigos nesses momentos comemorativos.

Aprendemos com Jesus a orar, orientados pelas cartas dos apóstolos e pela Igreja que nos ensinam como fazê-lo, e como Jesus, reservamos momentos do nosso dia para estar em oração com Ele, por Ele e Nele!

Assim como Jesus orava com seus discípulos, um desses momentos com seus desdobramentos em relação à vida de Jesus, nos é narrado por Lucas:

'Aconteceu que Jesus estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele. Então Jesus perguntou-lhes: “Quem diz o povo que eu sou?” Eles responderam: “Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que és algum dos antigos profetas que ressuscitou”.'
                               

'Mas Jesus perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “O Cristo de Deus”. Mas Jesus proibiu-lhes severamente que contassem isso a alguém. E acrescentou: “O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”.' 
Lucas 9,7-9

Caríssimos, é muito importante orarmos a Deus em todas as situações no nosso cotidiano quando necessitamos tomar decisões concernentes às nossas vidas e às vidas de nossos queridos... Até em momentos de extremo perigo de morte, oramos, e o Senhor vem em nosso socorro!

‘A confissão de Pedro, que fala em nome do grupo apostólico, é de grande importância e assinala guinada decisiva na carreira terrestre de Jesus... , quando seus discípulos reconhecem pela primeira vez, de maneira explícita, que ele é o Messias – Lc 2,26 s, o Cristo de Deus. Daí por diante, Jesus consagrará seus esforços a formar esse pequeno núcleo dos primeiros crentes e a purificar sua fé. ’
Rodapé Bíblia

Diamante é a pedra que lapidada, se torna brilhante... O diamante na mão do Artesão aos poucos vai se transformando naquilo que o Artesão planejou ...

Assim é na nossa vida e quanto mais afirmamos nosso jeito de ser em Cristo Jesus, mais claramente discernimos os planos de Deus para as nossas vidas!



Senhor Jesus Cristo, Filho amado de Nosso Deus e Pai, nós vos damos nossos corações... Sabemos que sois Perfeito e todos os vossos planos são perfeitos... Sois o Cristo de Deus!  Queremos seguir vossos passos Senhor e como o Senhor fez a vontade do Pai, ajuda-nos a caminharmos Convosco e a Vos testemunharmos em palavras, gestos e ações!

Maria, Mãe de Jesus e nossa, que em tudo fez a vontade de Nosso Deus e Pai, ajuda-nos Mãe a sermos pessoas de oração, famílias de oração, e possamos servir com amor a Deus e aos nossos irmãos. Amém!

Pai Santo, em Cristo Jesus, cubra com vosso ‘Manto de Felicidades’ o nosso Papa Francisco em Missão no nosso Continente.

Brasília-DF., 25 de setembro de 2015

        Ana Miranda Bessa


                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário