28.9.15

LIÇÃO DE HUMILDADE E TOLERÂNCIA - LUCAS 9,46-50 - REFLEXÃO DIÁRIA






Deus nos conhece porque nos criou: à Sua imagem e semelhança Ele nos fez – Gn 1,26-27, e esta verdade deveria encher o nosso coração de alegria, somos de Deus e Deus é nosso Pai, Ele habita entre nós – Zc 8,1-8.

Jesus também nos conhece porque é Filho amado do Pai e Jesus está no Pai e o Pai está em Jesus – Jo 14,11 e tudo que Jesus ouviu do Pai nos deu a conhecer, porque, assim como os discípulos são amigos de Jesus -, nós,  ‘pela Sua Palavra  escutada, meditada, vivida, celebrada e testemunhada’, aliadas à nossa intimidade com Ele -, também nos fazem amigos de Jesus - Jo 15,15.

Nada de nossas atitudes, ações e palavras , escapam aos olhos e aos ouvidos de Nosso Deus e Pai e hoje, Jesus nos ensina, que como irmãos, devemos nos respeitar um ao outro, principalmente àqueles que fazem o bem para os outros... Acolhamos com carinho a Palavra do Senhor, narrada por Lucas:
                                        

'Naquele tempo, houve entre os discípulos uma discussão, para saber qual deles seria o maior. Jesus sabia o que estavam pensando, pegou então uma criança, colocou-a junto de si e disse-lhes: “Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior”.'

'João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lho proibimos, porque não anda conosco”. Jesus disse-lhe: “Não o proibais, pois quem não está contra vós, está a vosso favor”. ‘ Lucas 9,46-50

Na simplicidade, como da criança,  está a nossa força  e devemos praticar o bem, a justiça e a paz em todas as circunstâncias, pois no céu seremos acolhidos como ‘anjos’ – Mt 22,30 e todos viveremos harmoniosamente e ainda participaremos com Jesus da sua Vinda Gloriosa, com a missão de reunir os seus eleitos – Mt 24,31.

A História da nossa Salvação nos revela a Misericórdia do Senhor Nosso Deus e Pai que nos pede para amarmos a Ele e aos nossos irmãos como a nós mesmos – Mt 22,34.
Assim como tudo em nosso corpo é importante e tem a sua função, assim também as pessoas com seus dons e carismas são importantes e devemos respeitá-las e ama-las, ‘porque somos o que somos pela graça de Deus – 1 Cor 15,10, e Jesus nos ensina que ‘aquele que entre nós for o menor, esse é o maior ‘– Lc 9,48

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, conceda-nos o Dom da Ciência para que conheçamos mais e melhor a nós mesmos...

Pai Amado, em Cristo Jesus, nos revele todas as nossas imperfeições da forma como o Senhor nos vê, para que reconhecendo-nos pecadores Vos supliquemos pela nossa cura e libertação! Amém!

Maria, Mãe de Jesus e nossa que se fez pequena, como ‘serva’ - Lc 1,38, ensina-nos Mãe, a sermos como a Senhora: dóceis e obedientes à Palavra do Senhor! Amém!

São Venceslau – Boêmia, 907-935, amigo dos pobres, protetor da Boêmia; e São Lourenço Ruiz, Filipinas, século 17, pai de família, e mais 15 companheiros que derramaram seu sangue por causa de Cristo em Nagasaki, no Japão, rogai a Deus por nós!

Brasília-DF., 28 de setembro de 2015
          Ana Miranda Bessa

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário