17.9.15

A PECADORA PERDOADA QUE AMA - LUCAS 7,36-50 - REFLEXÃO DIÁRIA






Amor é como uma lagoa de água doce e límpida que podemos ver o seu fundo e as suas margens... Podemos vê-la integralmente e com total confiança  se sabemos nadar, podemos mergulhar nela com segurança..., nas piscinas também , e, tal qual a água nos envolve, assim o Amor de Deus nos envolve e para isso é preciso mergulhar em Deus!

Dessa forma, posso conceituar o amor de Deus, mas só que o Amor de Deus, é infinitamente maior porque não tem limites e é eterno, esta é a definição literal para a minha alma, para o meu espírito! Louvado seja Deus!

Amar a Deus e ao próximo, é o mandamento do Senhor para nós seus filhos amados – Mt 22,34s – e como a lagoa, a piscina, que se dispõem e que se oferecem a acolher calmamente a todos, sem acepção de pessoas , Nosso Deus e Pai, quer que acolhamos os irmãos, como Jesus acolhia aqueles que se aproximavam Dele, e se deixava tocar ...  e hoje,  a mulher pecadora.

Abramos o nosso coração e meditemos com amor a Palavra do Senhor narrada por Lucas:

'Naquele tempo, um fariseu convidou Jesus para uma refeição em sua casa. Jesus entrou na casa do fariseu e pôs-se à mesa.'

'Certa mulher, conhecida na cidade como pecadora, soube que Jesus estava à mesa, na casa do fariseu. Ela trouxe um frasco de alabastro com perfume, e, ficando por detrás, chorava aos pés de Jesus; com as lágrimas começou a banhar-lhe os pés, enxugava-os com os cabelos, cobria-os de beijos e os ungia com o perfume.'

'Vendo isso, o fariseu que o havia convidado ficou pensando: “Se este homem fosse um profeta, saberia que tipo de mulher está tocando nele, pois é uma pecadora”.'

Jesus disse então ao fariseu: “Simão, tenho uma coisa para te dizer”. Simão respondeu: “Fala, mestre!” “Certo credor tinha dois devedores; um lhe devia quinhentas moedas de prata, o outro cinquenta. Como não tivessem com que pagar, o homem perdoou os dois. Qual deles o amará mais?” Simão respondeu: “Acho que é aquele ao qual perdoou mais”. Jesus lhe disse: “Tu julgaste corretamente”.'

                                  

'Então Jesus virou-se para a mulher e disse a Simão: “Estás vendo esta mulher? Quando entrei em tua casa, tu não me ofereceste água para lavar os pés; ela, porém, banhou meus pés com lágrimas e enxugou-os com os cabelos. Tu não me deste o beijo de saudação; ela, porém, desde que entrei, não parou de beijar meus pés. Tu não derramaste óleo na minha cabeça; ela, porém, ungiu meus pés com perfume. Por esta razão, eu te declaro: os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados porque ela mostrou muito amor. Aquele a quem se perdoa pouco mostra pouco amor”. E Jesus disse à mulher: “Teus pecados estão perdoados”.Então, os convidados começaram a pensar: “Quem é este que até perdoa pecados?” Mas Jesus disse à mulher: “Tua fé te salvou. Vai em paz”.' Lucas 7,36-50

A Igreja do Senhor diz: ‘ Só Deus perdoa os pecados – Mc 2,7. Por ser o Filho de Deus, Jesus diz de si mesmo: “ O Filho do homem tem poder de perdoar pecados na terra” – Mc 2,10 e exerce esse poder divino: “Teus pecados estão perdoados!” – Mc 2,5: Lc 7,48. Mais ainda: em virtude de sua autoridade divina, transmite esse poder aos homens – Jo 20,21-23 para que o exerçam em seu nome.” Como Nosso Deus e Pai é Bom! Glórias e Louvores à Vos, Senhor!

Como eu amo o Senhor Nosso Deus e Pai! E, como amo Jesus Cristo seu Filho Amado e Maria Sua Mãe, que pelo seu “Sim” cumpriu a Palavra de Deus!

Jesus é manso e humilde de Coração,  Ele mesmo se nos identificou e, sendo manso, Ele se deixa tocar e quando O tocamos, experienciamos alívio para o nosso corpo e descanso para a nossa alma – Mt 11.28-30

Tão grande amor por nós, canto, com Walmir e Fábio Alencar SCJ, Celebrando a Vitória do meu Senhor e meu Deus! Se você conhece e sabe cantar, cante conosco:
‘ Que bom, Senhor, ir ao teu encontro, poder chegar e adentrar à tua casa.
Sentar-me contigo e partilhar da mesma mesa.

Te olhar, te tocar e te dizer: meu Deus, como és lindo!

Ó meu Senhor, sei que não sou nada: sem merecer,
Fizeste em mim tua morada, mas ao receber-te perfeita comunhão se cria:

Sou em Ti, és em mim. Minh’alma diz: meu Deus, como és lindo!’

Louvado seja Nosso Senhor Jesus!
Para sempre, seja Louvado!

Brasília-DF., 17 de setembro de 2015
            Ana Miranda Bessa



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário