26.9.15

SEGUNDO ANÚNCIO DA PAIXÃO - LUCAS 9,43-45 - REFLEXÃO DIÁRIA






Muitas vezes na vida em determinadas situações importantes de nossos relacionamentos, ou queremos saber a verdade dos fatos logo ou adiamos o conhecimento dessa verdade para mais adiante - como se diz do avestruz, que na iminência do perigo fecha  os olhos e esconde a cabeça na areia ... Nessas circunstâncias, se assim agimos é por medo do assunto, como
 os discípulos de Jesus...

Quando tudo está bem, queremos que  continue como está. Os discípulos caminhavam com Jesus - O Cristo de Deus, que operava milagres, prodígios e sinais e a vontade de todos é que fosse sempre assim...

‘Jesus Salvador veio para destruir o mal e a morte; e fazer brilhar, pelo evangelho – a Boa Nova, a luz e a vida imperecíveis – 2 Tm 1,10, e para que isso acontecesse havia um caminho a percorrer, uma profecia a cumprir e que eles ainda não compreendiam e Jesus ia preparando o coração dos seus amados...

Acolhamos com amor a Palavra do Senhor, narrada por Lucas, e abramos o nosso coração para apreendermos o que Jesus quer  revelar para cada um de nós, neste dia:

                                  
' Naquele tempo, todos estavam admirados com todas as coisas que Jesus fazia. Então Jesus disse a seus discípulos: “Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens”. Mas os discípulos não compreenderam o que Jesus dizia. O sentido lhes ficava escondido, de modo que não podiam entender; e eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto.’ Lucas 9,43-45

Nosso Deus e Pai nos ama com amor total e eterno. ‘Deus habita em nosso meio. Ele nos guarda e nos faz compreender o sentido da cruz e do seguimento de Jesus.’
Liturgia

Jesus amado, Jesus querido, nosso Senhor e nosso Deus, à nós foi dado conhecer e compreender a história da nossa salvação, com a vossa flagelação, crucificação, morte e ressurreição e o Senhor nos diz que somos felizes, porque não vimos mas acreditamos – Jo 20,28-29, ajuda-nos Senhor Jesus a sermos vossas testemunhas fiéis para aqueles que ainda não O conhecem, não O compreendem e não O aceitam!

Jesus Amado, Jesus querido, cubra com o Vosso ‘Manto de Felicidades’ o nosso papa Francisco em Missão aqui no nosso Continente!

Maria, Mãe de Jesus e nossa, que caminha ao lado do Senhor, caminha conosco Mãe e nos leve à Jesus!

'Santos Cosme e Damião - Arábia, século terceiro, médicos cristãos que exerceram gratuitamente a profissão em favor dos mais necessitados e sofreram martírio na Síria, durante a perseguição de Diocleciano', rogai a Deus por nós!

Brasília-DF., 26 de setembro de 2015
         Ana Miranda Bessa



                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário