22.9.15

A VERDADEIRA FAMÍLIA DE JESUS - LUCAS 8,19-21 - REFLEXÃO DIÁRIA







Em família dizemos aos filhos de nossos tios - irmãos de nossos pais maternos ou paternos -, que eles são nossos primos-irmãos, e ao filho destes, dizemos primo-segundo e sucessivamente: primo-terceiro, e etc.

Como a nossa Árvore Genealógica que se alarga e se estica para os lados e para baixo respectivamente, ficamos sabendo quem é quem do nosso sangue, do nosso DNA e o nosso grau de parentesco.

No evangelho de hoje Jesus nos inclui como membro de sua Família, família esta, conquistada pelo seu sangue derramado por nós, na Cruz, e para isso é necessário que ouçamos a Palavra de Deus e a coloquemos em prática!

Caríssimos, acolhamos com amor, a graça de sabermos que somos da Família de Jesus como nos narra Lucas:
                                          

'Naquele tempo, a mãe e os irmãos de Jesus aproximaram-se, mas não podiam chegar perto dele, por causa da multidão. Então anunciaram a Jesus: “Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e querem te ver”. Jesus respondeu: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática”.'
Lucas 8,19-21

Tal qual acontece na família humana Jesus fez com a Família Divina, tornando-nos Mãe e Irmãos Dele: Família Divina Universal e Eterna! Louvado seja o Senhor!

Jesus é Filho unigênito de Deus Pai e é Filho único de Maria sua Mãe e de José, a Sagrada Família de Nazaré da estirpe de Jessé - Mt 1,1-16.

Assim como sei dos meus primos-irmãos e ‘a palavra irmão em hebraico significa primo ou parente’ - conhecimento useiro-vezeiro há séculos provavelmente herdado de nossos ancestrais - , Jesus nos fez membros de sua Família! Graças Senhor, glórias e louvores, à Vós, Senhor!

Existem pessoas que contestam a condição de “irmãos” de Jesus e de Nossa Senhora Imaculada, sobre os quais escrevi neste blog no dia doze deste setembro de 2015 sob o título ‘Santo Nome de Maria’.

Jesus amado, Jesus querido que nos estendeste vossa santa, nobre e Sagrada Família à nós para fazermos parte dela, revelando-nos vosso Pai, como ‘Pai-Nosso’ – Mt 6,9-13 e vossa Mãe, como ‘Mãe’ nossa – Jo 19,25-27, Abençoai as nossas famílias, ‘chamadas a ser Igrejas domésticas, para que cultivem a alegria da convivência’ pacífica e harmoniosa, em todas as nações que confiam e esperam no Senhor !


Maria, Mãe de Jesus e nossa, Mãe da Igreja, que ouviu a Palavra de Deus e a pôs em prática, trazendo-nos Jesus, rogai a Deus por nós para que façamos a vontade do Senhor e sejamos dignos das promessas de Cristo, amém!

Brasília-DF., 22 de setembro de 2015
         Ana Miranda Bessa


             





Nenhum comentário:

Postar um comentário