16.9.15

JOÃO, JESUS E A PRESENTE GERAÇÃO - LUCAS 7,31-35 - REFLEXÃO DIÁRIA






Quando somos crianças, nossos pais nos matriculam na Escola para aprendermos a ler e a escrever... Há alguns que se contentam com o primeiro grau e querem ficar assim, outros querem chegar mais adiante...

Sou de origem pobre, quando meu pai faleceu eu tinha quatro aninhos e minha mãe trabalhava como costureira para criar ao meu irmão de nove anos e a mim. Na minha adolescência, percebi que as pessoas semelhantes à minha condição social que estudaram, tinham uma vida mais confortável e graças a essa percepção corri atrás do meu ideal, não sem sacrifícios, não sem renúncias...

Meditando a Palavra do Senhor de hoje, a história dos seus Mártires, estes perceberam como Pedro, que as palavras de Jesus, são espírito, são vida e que só Jesus tem palavras de vida eterna – Jo 6,63.68

Vida é movimento, é ação, porque tudo que vive, pulsa! Aqueles estudantes que ficaram somente com o primeiro grau – alguns por assim querer, outros por falta de oportunidades, Deus o Sabe – e há exceções, claro, limitaram seus conhecimentos, prejudicaram seu desenvolvimento intelectual que pode até, ter impedido sua ascensão social na pirâmide da vida, no meio onde vive.

Penso que assim como há uma pirâmide social humana onde podemos começar na base e ir conquistando cada degrau, também na vida espiritual existem degraus que nos levam a um maior conhecimento e intimidade com a Palavra de Deus e com o próprio Deus, em Cristo Jesus , como nos diz São Paulo: ‘ Quanto a mim, irmãos, não vos pude falar como a homens espirituais, mas somente como a homens carnais, como crianças em Cristo. Dei-vos de beber leite, não alimento sólido, pois não podíeis suportar... 1 Cor 3,1-4

E Jesus, critica a sua geração pela inconsistência de suas ações e atitudes ... Acolhamos com amor a narrativa de Lucas:

                                            
 ‘Naquele tempo, disse Jesus: “Com quem hei de comparar os homens desta geração? Com quem eles se parecem? São como crianças que se sentam nas praças, e se dirigem aos colegas, dizendo: ‘Tocamos flauta para vós e não dançastes; fizemos lamentações e não chorastes!’

'Pois veio João Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e vós dissestes: ‘Ele está com um demônio!’ Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e vós dizeis: ‘Ele é um comilão e beberrão, amigo dos publicanos e dos pecadores!’ Mas a sabedoria foi justificada por todos os seus filhos”.' Lc 7,31-35

Caríssimos, tenhamos persistência na busca de Jesus para que através de um encontro pessoal com Ele possamos conhece-Lo melhor, termos intimidade com Ele e assim aprofundarmos a nossa fé Nele, e, compreendendo  a Sua Palavra - com a ajuda e o discernimento do Espírito Santo -, possamos viver uma vida de coerência cristã, segundo a vontade do Senhor.

Jesus amado, Jesus querido, ajuda-nos a crescermos e a desenvolvermos na fé em Vós para alcançarmos a sabedoria e a misericórdia do Pai e assim podermos ingerir ‘ alimento sólido’ que nos fortaleça, para trilharmos e alcançarmos o degrau divino que nos leva ao Vosso Reino de Amor! Amém!

Rogai por nós Santa Mãe de Deus e nossa, para que sejamos dignos das promessas de Cristo!

Santos Cornélio e Cipriano - Papa e Bispo, Mártires, que pagaram com a vida sua fé em Cristo  no  Século Terceiro,  rogai a Deus por nós!

Brasília-DF., 16 de setembro de 2015
        Ana Miranda Bessa


             

Nenhum comentário:

Postar um comentário