18.9.15

MULHERES ENTRE OS SEGUIDORES DE JESUS - LUCAS 8,1-3 - REFLEXÃO DIÁRIA






Jesus Cristo inova... ‘ Jesus Cristo rompe a barreira da dominância masculina tradicional na religião judaica’. O homem é quem deveria prover financeiramente as necessidades da missão de Jesus e no Evangelho de hoje, também as mulheres servem a Jesus e aos seus discípulos com seus bens e seus dons...

A gratidão nos leva à retribuição, e o reconhecimento do bem recebido nos leva não somente a contribuirmos financeiramente com o que temos mas também a servirmos, com os dons que o Senhor nos agracia, onde se faz necessário, não só possibilidades, mas também a nossa disponibilidade em colocarmo-nos à serviço do Senhor e da sua Igreja.

Aqui está o espírito de gratuidade, de solidariedade, de fraternidade, de onde a nossa fé se fundamenta no mistério Pascal de Cristo, por tudo aquilo que Ele nos faz.

Servir a Deus e a sua Igreja,’ vale a pena sim’ e as mulheres daquela época, nos testemunham isso ... Com amor e gratidão, acolhamos a Palavra do Senhor, narrada por Lucas:
                                      

'Naquele tempo, Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a Boa Nova do Reino de Deus. Os doze iam com ele; e também algumas mulheres que haviam sido curadas de maus espíritos e doenças: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios;Joana, mulher de Cuza, alto funcionário de Herodes; Susana, e várias outras mulheres que ajudavam a Jesus e aos discípulos com os bens que possuíam.’ Lucas 8,1-3

Senhor Jesus, somos vossos e queremos fazer a vossa vontade! Senhor, toma as nossas mãos..., que elas afaguem e curem as pessoas que nós tocarmos e orarmos por elas! Toma os nossos lábios, nós vos amamos Senhor... , que possamos amar com a força do teu Espírito Santo os nossos irmãos que estão mais próximos de nós! Toma a nossa vida Senhor, que toda ela seja dedicada  a caminhar convosco e a Vos servir , e a servir também aos nossos irmãos!

Senhor Jesus, como São Paulo, " queremos combater o bom combate da fé... e conquistar a vida eterna " – 1 Tm 6,12 – que a cada dia o Senhor vai nos revelando ... Graças, Senhor!

Senhor Jesus, que vosso Corpo e Sangue que comungamos diariamente nos conceda a fortaleza de ânimo ... para vos servir fielmente, capacita-nos Senhor!  Amém!

Ó Maria, Mãe de Jesus e nossa, concebida sem pecado, rogai a Deus por nós que recorremos a vós!

Brasília-DF., 18 de setembro de 2015
          Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário