29.9.15

VOCAÇÃO DE FILIPE E DE NATANAEL - JOÃO 1,47-51 - REFLEXÃO DIÁRIA






Quando um servo profetiza em um grupo de oração da RCC – Renovação Carismática Católica, outros servos e mesmo pessoas da assembleia prontamente dizem em alta voz: “eu confirmo!”

E, ao confirmar a profecia, comprovada segundo a Palavra ..., assim vai acontecendo a moção de Deus que se estende também a outras pessoas ali presentes...

Natanael estava sob a figueira e provavelmente com um grupo de pessoas, meditando a Palavra de Deus... Quando foi até a Jesus e Jesus lhe fala que o viu..., prontamente Natanael responde “ Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o rei de Israel”. É uma confirmação do que ele deveria ter experienciado em oração sob a figueira; e  a moção se confirma, quando Jesus lhe dirige a palavra.

Abramos o nosso coração para acolhermos a Palavra do Senhor, narrada por João:




'Naquele tempo,Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou: “Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade”. Natanael perguntou: “De onde me conheces?” Jesus respondeu: “Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi”. Natanael respondeu: “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel”. Jesus disse: “Tu crês porque te disse: “Eu te vi debaixo da figueira? Coisas maiores que esta verás!” E Jesus continuou: “Em verdade, em verdade eu vos digo: Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”.'  João 1,47-51

Nosso Deus e Pai tem demonstrado no decorrer da minha vida de oração, muitas confirmações de algo que Ele me revela, quer seja em uma moção pessoal em minha mente e em meu coração, quer em sua Palavra e até através de pessoas  que para mim, são como anjos de Deus!

Fico a imaginar a alegria de Natanael com esse encontro pessoal com Jesus, previamente anunciado em oração à ele sob a figueira, e Filipe, foi o instrumento do Senhor que o levou à Jesus!

O ensinamento de Jesus em muitas situações é paradoxal quando Ele diz para sermos os antônimos daquilo que o mundo aprecia e vive. A pedagogia de Jesus é que devemos nos fazer pequeno, pobre, humilde, compassivo, misericordioso, e etc., mas Jesus é muito convincente quando nos diz que se vivermos os paradoxos, os antônimos deste mundo, usufruiremos das alegrias da vida eterna em seu reino: “vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem”, que é Ele, Jesus Cristo, nosso Deus e Senhor! Louvado sejas, Senhor Jesus!

Hoje a Igreja do Senhor comemora a Festa dos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael:

‘Miguel (quem como Deus) é o arcanjo que se insurgiu contra satanás e seus seguidores. É o defensor dos amigos de Deus e protetor de seu povo.

Gabriel (força de Deus) revelou a Daniel os segredos dos planos de Deus, anunciou a Zacarias o nascimento de João Batista e a Maria, o de Jesus.

Rafael ( Deus curou ) acompanhou e protegeu Tobias nas peripécias de sua viagem e curou-lhe o pai cego.’
Liturgia

Pai Santo, Pai amado, em Cristo Jesus, vossos Arcanjos e vossos Anjos vos adoram e, reverentes, vos servem. Que nós também Pai Santo, vos adoremos, vos louvemos, vos glorifiquemos e vos sirvamos na pessoa dos irmãos que sofrem! Amém!

Maria, Mãe de Jesus e nossa, que acolheu o Anjo Gabriel sendo dócil e obediente à Palavra de Deus, fazendo-Lhe a vontade, nos ensine Mãe, a escutarmos o Senhor e a fazermos a Sua Vontade, amém!


Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a Ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me protege, me governe e me ilumine. Amém!

Brasília-DF., 29 de setembro de 2015
      Ana Miranda Bessa


       

Nenhum comentário:

Postar um comentário