Todo pai que ama seus filhos, os educa para serem homens e mulheres felizes e realizados... Nós pais, proporcionamos aos nossos filhos, na medida do nosso entendimento e possibilidades, muito mais – regra geral, do que nossos pais conseguiram nos oferecer...
Como filhos amados de nosso Deus e Pai, tal qual ele colocou Eva e Adão no Paraíso, fazendo-lhes apenas uma restrição de tudo que havia ali – Gn 2-3, nós pais, ao educarmos nossos filhos, também restringimos, advertimos, quanto ao que eles não devem fazer...
Mas, a desobediência de Adão e Eva à restrição recebida, aborreceu o Pai e ao invés de continuarem a terem tudo ao alcance de suas mãos, doravante, deveriam trabalhar, para sobreviver...
Na plenitude dos tempos, Deus enviou seu próprio filho para anunciar a Boa Nova aos pobres, proclamar a libertação aos cativos, aos oprimidos... Lc 4,18-19! Jesus, realizou a vontade do Pai – Jo 4,34! E Jesus, demonstrando as alegrias da vida em Deus que fluía através dele às pessoas, elas queriam estar próximas a ele, como nos narra Lucas no evangelho de hoje:
'Naquele tempo, Jesus saiu da sinagoga e entrou na casa de Simão. A sogra de Simão estava sofrendo com febre alta, e pediram a Jesus em favor dela. Inclinando-se sobre ela, Jesus ameaçou a febre, e a febre a deixou. Imediatamente, ela se levantou e começou a servi-los. Ao pôr do sol, todos os que tinham doentes atingidos por diversos males, os levaram a Jesus. Jesus colocava as mãos em cada um deles e os curava.
De muitas pessoas também saíam demônios, gritando: “Tu és o Filho de Deus”. Jesus os ameaçava, e não os deixava falar, porque sabiam que ele era o Messias. Ao raiar do dia, Jesus saiu e foi para um lugar deserto. As multidões o procuravam e, indo até ele, tentavam impedi-lo de as deixar. Mas Jesus disse: “Eu devo anunciar a Boa-Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado”. E pregava nas sinagogas da Judeia.' Lucas 4,38-44.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos e vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco! Graças Pai, porque assim como o salmista canta ‘Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança – Sl 33’, Jesus nos revela e realiza a vossa vontade para cada um de nós que o acolhe, acredita, confia e espera nele! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo para que repouse sobre nós e nos ilumine, nos ensine, nos capacite para meditar a vossa Palavra, testemunhando a presença amorosa de Jesus Cristo junto a nós, Caminho, Verdade e Vida que nos conduz à vós; Vida Abundante que nos restitui a nossa dignidade de filhos amados – Mt 28,20; Jo 14,6; 10,10! Ajuda-nos Pai, a anunciarmos Jesus ao mundo, àqueles que ainda não O conhecem... Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe, para que como ‘pais e mães que somos, cultivemos nos nossos filhos os valores cristãos’, que os edifica, os dignifica! Amém!
Brasília-DF., 05 de setembro de 2018
Ana Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário