18.9.18

LUCAS 7,11-17 - O FILHO DA VIÚVA DE NAIM : REFLEXÃO DE ANINHA




A compaixão e a misericórdia de nosso Deus e Pai para cada um de nós que acredita, confia e espera nele – Sl 27,14 e em Jesus Cristo, seu Filho amado – Mt 17,5, continuam a atuar no mundo através da Providências Divina que acontece em nossas vidas e na vida dos nossos queridos...

Esta Providência Divina aconteceu comigo, uma amiga - estávamos com 18 anos, e um cunhado, quando afogávamos no rio Paraguai, em Cáceres Mt. nos anos 60; aconteceu também, comigo e meu esposo, quando um botijão de gás na obra pegou fogo, com risco iminente de explosão... E, quando um carro em alta velocidade colidiu com a traseira do nosso carro, arremessando-o para o canteiro central de uma rodovia movimentada nos dois sentidos... Colidimos frontalmente com um poste de alta tensão ... O carro teve perda total, mas as portas não emperraram e saímos sem nenhum arranhão, graças a Deus!

Caríssimos, assim como a viúva que morava em Naim chorava o filho morto e Jesus, Senhor da Vida - Jo 5,26; 10,10 que ali passava naquele exato momento, compadeceu-se daquela mãe e ressuscitou o seu filho, a providência do Senhor, também acontece conosco...

'Naquele tempo, Jesus dirigiu-se a uma cidade chamada Naim. Com ele iam seus discípulos e uma grande multidão. Quando chegou à porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único; e sua mãe era viúva. Grande multidão da cidade a acompanhava.

                                               


Ao vê-la, o Senhor sentiu compaixão para com ela e lhe disse: “Não chores!” Aproximou-se, tocou o caixão, e os que o carregavam pararam. Então, Jesus disse: “Jovem, eu te ordeno, levanta-te!” O que estava morto sentou-se e começou a falar. E Jesus o entregou à sua mãe. Todos ficaram com muito medo e glorificavam a Deus, dizendo: “Um grande profeta apareceu entre nós, e Deus veio visitar o seu povo”. E a notícia do fato espalhou-se pela Judeia inteira e por toda a redondeza.' Lucas 7,11-17. 

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque sois bondoso, compassivo, misericordioso para conosco – Sl 103,13, e como Jesus, é uno convosco – Jo 10,30, ele é também, bondoso, compassivo, misericordioso... E, assim como o foi com a viúva e o filho em Naim, foi comigo; poderá ser com você... Basta acreditar, clamar, confiar, nele, Jesus! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e dai-nos sabedoria e discernimento para anunciarmos e testemunharmos a vossa presença no meio de nós, valorizando e respeitando a vida, desde a sua concepção, em todas as circunstâncias de nossas vidas, até a consumação dos séculos – Lc 7,16; Mt 28,20! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe, ‘pelas viúvas desamparadas e pelos jovens desorientados’ para que se voltem para Jesus e sintam a alegria de conhece-Lo – Jo 3,29; At 2,46;13,51! Amém!

Brasília-DF., 18 de setembro de 2018
              Ana Miranda Bessa


                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário