11.9.18

LUCAS 6,12-19 - ESCOLHA DOS DOZE. CURAS NUMEROSAS : REFLEXÃO DE ANINHA




Todos nós somos limitados pelo tempo e para que tenhamos um bom aproveitamento nas coisas que queremos realizar em correlação com o tempo que dispomos, é necessária uma programação preliminar minuciosa entre esses dois eventos, a fim de atingirmos a meta ...

Assim como no plano material, concreto, palpável, procuramos definir, estruturar as prioridades que precisamos fazer no nosso dia a dia, para o plano divino, espiritual, abstrato, busquemos ajuda ao Senhor do tempo, nosso Pai Criador, para que a Divina Ordem seja estabelecida em nossas vidas...

Caríssimos, se o mistério de unidade, vasto e profundo de Jesus com o Pai – Jo 10,30, o levava a aconselhar-se, a orar preliminarmente ao Pai em todas as ocasiões, dentre estas, Mt 14,23; Mc 1,35; Lc 5,16 e/ou; Jo 14,16, Jesus deixou-nos o exemplo ... Vamos imitá-lo, em ‘toda a ação, quer seja em situações de conflito, quer seja como suporte da missão. A oração autêntica, diz-nos a Igreja, nos ajuda a viver relações fraternas e solidárias’. 

                                      
'Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado zelota; Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor. Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano.
                                              



 Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judeia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. Vieram para ouvir Jesus e serem curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele e curava a todos.' Lucas 6,12-12-19.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nos vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para cada um de nós, que acredita, confia e espera em vós! Graças, Pai, porque o Senhor nos ama de verdade – Sl 149 e no tempo favorável, nos enviastes Jesus para nos salvar – Jo 3,16! Jesus, nos revelou o vosso amor, a vossa misericórdia e instituiu Doze discípulos, estendendo a eles os vossos dons, enviando-os a todas as Nações para curar as nossas enfermidades e nos livrar do mal – Lc 24,47! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo, infunde em nossas mentes e em nossos corações o desejo de vos buscar sempre, para que a exemplo de Jesus, tenhamos vida de oração constante, contínua, perseverante, em todas as circunstâncias de nossas vidas e com a vossa graça, alcancemos uma intimidade convosco para discernir e compreender a vossa vontade em nossas vidas, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e Mestra, rogai a Deus por nós; caminha conosco e ajudá-nos Mãe, a seguirmos Jesus, para que ‘testemunhando a nossa fé nele, mereçamos a verdadeira liberdade e a herança eterna’ de filhos amados do Pai! Amém!


Brasília-DF., 11 de setembro de 2018
              Ana Miranda Bessa              

                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário