10.9.18

LUCAS 6,6-11 - A MÃO SECA CURADA NO SÁBADO : REFLEXÃO DE ANINHA







Uma pessoa de coração simples, bom e generoso está sempre disponível para fazer o bem, porque traz em seu âmago, em sua alma, a Regra de Ouro que é fazer ao outro o que deseja para si mesmo – Mt 7,12.

Verdadeiramente, há mais felicidade em dar que em receber – At 20,35 e para usufruirmos dessa felicidade, é necessário estarmos abertos, receptivos e atentos às necessidades daquele que vemos ou que venha ao nosso encontro e de acordo com as nossas possibilidades, ajudar...

Nosso Deus e Pai é amor – 1Jo 4,16; Jesus, seu Filho amado, é Uno com ele – Mt 17,5; Jo 10,30. Como o Pai, Jesus conhece os corações... Jesus, na sinagoga, ao ver o homem com uma das mãos seca, atrofiada, e sabendo o que se passava nas mentes dos fariseus e religiosos que ali estavam para ver as ações de Jesus e poder criticá-lo, Jesus, justificando a prática em fazer o bem em todas as circunstâncias, decide curar o homem de mão seca como nos narra Lucas no evangelho de hoje:

'Aconteceu num dia de sábado que Jesus entrou na sinagoga e começou a ensinar. Aí havia um homem cuja mão direita era seca. Os mestres da lei e os fariseus o observavam, para verem se Jesus iria curá-lo em dia de sábado e assim encontrarem motivo para acusá-lo. 

                                  



Jesus, porém, conhecendo seus pensamentos, disse ao homem da mão seca: “Levanta-te e fica aqui no meio”. Ele se levantou e ficou de pé. Disse-lhes Jesus: “Eu vos pergunto, o que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar uma vida ou deixar que se perca?” Então Jesus olhou para todos os que estavam ao seu redor e disse ao homem: “Estende a tua mão”. O homem assim o fez e sua mão ficou curada. Eles ficaram com muita raiva e começaram a discutir entre si sobre o que poderiam fazer contra Jesus.' Lucas 6,6-11.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus, por vós enviado para nos resgatar e reconciliar com o Senhor, veio para fazer novas todas as coisas – Hb 9,15; 2Cor 5,17-18, e nós acreditamos, confiamos e esperamos em vós! Graças, Pai, porque em Jesus, somos vossos filhos amados – Gl 3,26;4,4-7. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo, infunde em nós um coração bom, manso, generoso, para que, mesmo ‘ante a incompreensão e as oposições’, nos dediquemos na prática do bem em fazer a vossa vontade aonde quer que nós estejamos... Ajuda-nos Pai, a abrirmo-nos e a perseverarmos no vosso amor, na vossa graça e no vosso poder e por Cristo, com Cristo, em Cristo, vivenciar e testemunhar a vossa presença no meio de nós - Mt 28,20! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e pelos ‘doentes para que tenham o apoio da família e a assistência do poder público na luta pela vida’, em todas as regiões do nosso Brasil. Amém!

Brasília-DF., 10 de setembro de 2018
              Ana Miranda Bessa


                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário