26.9.18

LUCAS 9,1-6 - A MISSÃO DOS DOZE : REFLEXÃO DE ANINHA







Em tudo na nossa vida existe um limite de ação, quer de nós para com as pessoas, quer destas, para conosco...

A boa educação, a cordialidade, a gentileza sincera e outras virtudes, devem fazer parte do nosso modo de ser e de agir, aonde quer que nós estejamos... Mas, se as pessoas com as quais nos relacionamos não compreendem a nossa real intenção para com elas, fazem pouco caso e até debocham de nossas atitudes, Jesus nos ensina, diplomaticamente, sem violências, a como proceder nesses casos...
                                            


'Naquele tempo, Jesus convocou os doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças e enviou-os a proclamar o reino de Deus e a curar os enfermos. E disse-lhes: “Não leveis nada para o caminho: nem cajado, nem sacola, nem pão, nem dinheiro, nem mesmo duas túnicas. Em qualquer casa onde entrardes, ficai aí; e daí é que partireis de novo. Todos aqueles que não vos acolherem, ao sairdes daquela cidade, sacudi a poeira dos vossos pés como protesto contra eles”. Os discípulos partiram e percorriam os povoados, anunciando a Boa-Nova e fazendo curas em todos os lugares.' Lucas 9,1-6.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque ‘sois o nosso escudo e a vossa Palavra se comprova na nossa vida e ilumina os nossos passos. Graças Pai, porque pela vossa Palavra somos instruídos sobre como nos comportar com todos, e agir na Missão’. Jesus, que em tudo fez a vossa vontade – Jo 8,28, ele a transmite aos seus discípulos e a estende também a nós ... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espirito Santo, dai-nos sabedoria e discernimento para reconhecermos os sinais do vosso Reino e da esperança do Evangelho, que Jesus veio nos revelar! Ajuda-nos ó Pai, 
a termos disposição, boa vontade e disponibilidade em servir o Senhor e ‘caminhar como bons cristãos’, respeitando-nos, mutuamente!  Amém! 

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso modelo, exemplo e Mestra, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe, a sermos perseverantes em meditar, vivenciar, testemunhar e anunciar a Boa-Nova do Senhor!  Amém!

Brasília-DF., 26 de setembro de 2018
           Ana Miranda Bessa


                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário