27.9.18

LUCAS 9,7-9 - REAÇÃO DE HERODES : REFLEXÃO DE ANINHA






As pessoas de coração bom e sensato, sentem-se constrangidas ao verem a opulência e ostentação daqueles que dignificados em poder deveriam multiplicar o bem aos pobres e menos favorecidos, e não o fazem ... Roubam e acumulam para si e para seus amigos o dinheiro que seria para o bem de todos...

Herodes, vivia essa opulência e ostentação... Ao saber através de João Batista, de sua conduta pecaminosa em ficar com a cunhada, esposa de seu irmão, mandou degolar João Batista – Mc 6,14-29, para não vê-lo e não ser advertido por ele...


Sabemos que a verdade incomoda  as pessoas mentirosas que detêm poderes e quando existe a  iminência de tudo perderem, são levadas ao desespero e passam a  agredir verbalmente e até a matar quem manifeste idéias  sinceras, honestas, opostas às suas... E assim, tanto lá - 'há dois mil anos atrás', como cá, querem eliminar o Autor da Verdade... 

Nosso Deus e Pai que tanto nos amou, enviou seu Filho único para nos ensinar  a prática do amor - Jo 3,16! Jesus, Caminho, Verdade e Vida – Jo 14,6 também incomodou, deixando perplexo  o mesmo  poderoso Herodes que mandou matar João Batista, e queria ver Jesus, porque tanto a ação de João Batista que o acusou, como a ação de Jesus, ‘desconcerta as autoridades, que não têm apreço pela vida’.
                                        


'Naquele tempo, o tetrarca Herodes ouviu falar de tudo o que estava acontecendo e ficou perplexo, porque alguns diziam que João Batista tinha ressuscitado dos mortos. Outros diziam que Elias tinha aparecido; outros, ainda, que um dos antigos profetas tinha ressuscitado. Então Herodes disse: “Eu mandei degolar João. Quem é esse homem sobre quem ouço falar essas coisas?” E procurava ver Jesus.' Lucas 9,7-9.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque o Senhor nos adverte contra a vaidade, o egoísmo, a hipocrisia do mundo na busca desenfreada do poder e da riqueza, sem medidas, sem escrúpulo, em prejuízo, em detrimento e empobrecimento de muitos – Lv 25,17, quando o Senhor dará então, àqueles que os praticam, o castigo eterno – Mt 25,31s. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo ‘convertei os corações que se consideram cristãos, mas resistem ao vosso Evangelho!’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós, caminha conosco e ajuda-nos Mãe, ‘ a termos em Jesus o sentido e a razão de nossas vidas’. Amém!

Brasília-DF., 27 de setembro de 2018
              Ana Miranda Bessa


                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário