12.9.18

LUCAS 6,20-26 - BEM-AVENTURANÇAS E AIS : REFLEXÃO DE ANINHA





Vivendo e aprendendo, deveria ser, a sistemática useira-vezeira nas ações pertinentes no cotidiano de nossas vidas ... Um belo dia, fiquei sabendo da historinha de uma pessoa que, agonizando em um leito de hospital pediu ao seu acompanhante que acendesse uma vela, a luz de Cristo da última hora, para nós católicos... Mas, como não havia vela, o acompanhante acendeu o seu isqueiro e a agonizante, tranquila e agradecida, disse ao seu benfeitor: ‘morrendo e aprendendo’...

Eu vivi muitas expectativas e dentre estas, preparar-me para o vestibular e concursos, e assim alcançar uma vida melhor, financeiramente... Para mim, a expectativa na espera dos resultados, assemelha-se à expectativa de um dia, com a graça de nosso Deus e Pai, poder adentrar no seu Reino...

Caríssimos, assim como nos preparamos para os eventos terrestres, passageiros, acima, deveríamos também nos preparar para o evento divino celeste, o maior de nossas vidas que é o encontro com nosso Deus e com Jesus, caminho, verdade e vida – Jo 14,6 que nos levará ao Pai... E Jesus nos ensina como  comportarmos, para merecer tal recompensa eterna!

'Naquele tempo, Jesus, levantando os olhos para os seus discípulos, disse: “Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus! Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis saciados! Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque havereis de rir! Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem, vos expulsarem, vos insultarem e amaldiçoarem o vosso nome por causa do Filho do homem! 

                                            

Alegrai-vos, nesse dia, e exultai, pois será grande a vossa recompensa no céu; porque era assim que os antepassados deles tratavam os profetas. Mas ai de vós, ricos, porque já tendes vossa consolação! Ai de vós, que agora tendes fartura, porque passareis fome! Ai de vós, que agora rides, porque tereis luto e lágrimas! Ai de vós quando todos vos elogiam! Era assim que os antepassados deles tratavam os falsos profetas”. 'Lucas 6,20-26.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos revela a boa conduta e as ações perenes, eternas, as bem-aventuranças que devemos fazer para sermos acolhidos na vossa morada - Jo 14,1-3,  a Pátria Celeste! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo para que repouse sobre nós e nos dê sabedoria e discernimento para ‘assumirmos o compromisso com os valores do Reino, que nos conduzirá no caminho da verdadeira felicidade’! Ajuda-nos ó Pai, a apreciarmos os bens temporais, mas sem perder de vista, os bens eternos! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para que com o pouco que temos, sejamos solidários, caridosos, fraternos com os mais pobres, compartilhando com eles nossos dons e bens. Amém!

Brasília-DF., 12 de setembro de 2018
              Ana Miranda Bessa


                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário