25.9.18

LUCAS 8,19-21 - A VERDADEIRA FAMÍLIA DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA







Somos todos filhos amados de nosso Deus e Pai Criador! ‘Ouvindo e vivendo a Palavra de Deus, criamos parentesco com Jesus e nos comprometemos com ele. A união deste parentesco carnal nos é proposto de forma semelhante ao parentesco espiritual, quando teremos em herança, a vida eterna – Mt 19,29!’

Deus é Amor – 1 Jo 4,16; amor que cuida, edifica, multiplica e Deus, por nos amar tanto, enviou-nos o seu próprio Filho Jesus Cristo – Jo 3,16! Jesus é vida abundante – Jo 10,10; vida que jorra profusamente a todos aqueles que acreditam, confiam e esperam nele... 

                                      




'Naquele tempo, a mãe e os irmãos de Jesus aproximaram-se, mas não podiam chegar perto dele por causa da multidão. Então anunciaram a Jesus: “Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e querem te ver”. Jesus respondeu: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática”.' Lucas 8,19-21.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque generosamente Jesus nos insere como membros de sua família, abrangendo homens, todos nós, como irmãos – Mt 23,8 e mulheres - como sua Mãe, para depois, na Cruz, ao nomeá-la Mãe de seu discípulo amado, estende esta Maternidade a todos nós, tornando-nos, com este seu derradeiro gesto de amor: seus irmãos .... Jo 19,25-27. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, Pai nosso, na força de vosso Espírito Santo, infunde em nossas mentes e em nossos corações, ouvir, meditar, vivenciar, anunciar e testemunhar a vossa Palavra sempre, como vossa família, vossos filhos, irmãos de Jesus... Ajuda-nos ó Pai, a fazermos a vossa vontade para merecermos adentrar – com a vossa graça e misericórdia, na vossa morada eterna, o vosso reino de amor – Jo 14,1-3! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e pelas famílias para que em suas casas formem e estabeleçam um ‘ambiente adequado e propício ao desenvolvimento saudável’ e feliz de seus filhos, alicerçado, na Palavra e nos ensinamentos do Senhor! Amém!

Brasília-DF., 25 de setembro de 2018
           Ana Miranda Bessa


                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário