1.7.20

MATEUS 8,28-34 - OS ENDEMONINHADOS DE GADARA : REFLEXÃO DE ANINHA






No Evangelho de hoje podemos constatar a existência do mal na vida de pessoas e que infelizmente elas se acostumam com esse estado de vida... Os dois endemoninhados de Gadara não gostaram de ver Jesus, luz do mundo – Jo 8,12, porque preferem as trevas para onde quiseram retornar, e assim Jesus lhes concedeu... 

O curioso foi a reação dos habitantes daquela cidade, que ‘a priori’, desagradava-lhes a presença dos dois possessos - que eram homens violentos, agressivos e ninguém podia passar pelo lugar onde ficavam. Quando Jesus os expulsou do modo como lhe pediram - a fim de
 restaurar a dignidade dos filhos do Pai,  contrariou interesses financeiros dos donos dos porcos; a cidade toda não compreendeu a presença de Deus que devolve a dignidade aos seus filhos e filhas e pediu que Jesus se retirasse do meio deles... 
                                             

'Naquele tempo, quando Jesus chegou à outra margem do lago, na região dos gadarenos, vieram ao seu encontro dois homens possuídos pelo demônio, saindo dos túmulos. Eram tão violentos, que ninguém podia passar por aquele caminho. Eles então gritaram: “O que tens a ver conosco, Filho de Deus? Tu vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?” Ora, a certa distância deles, estava pastando uma grande manada de porcos. Os demônios suplicavam-lhe: “Se nos expulsas, manda-nos para a manada de porcos”. Jesus disse: “Ide”. Os demônios saíram e foram para os porcos. E logo toda a manada atirou-se monte abaixo para dentro do mar, afogando-se nas águas. Os homens que guardavam os porcos fugiram e, indo até à cidade, contaram tudo, inclusive o caso dos possuídos pelo demônio. Então a cidade toda saiu ao encontro de Jesus. Quando o viram, pediram-lhe que se retirasse da região deles.' Mateus 8,28-34.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque sois a nossa força e fonte de todo bem e nos dás sabedoria e entendimento, para acolhermos e vivenciarmos a nova vida que Jesus conquistou para nós - 2Cor 5,17; Ap 21,5 vossos filhos amados – 1Jo 3,1-2! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo ilumina a nossa mente, o nosso coração para acolhermos Jesus, vivenciarmos a sua Palavra de modo coerente, segundo a vossa vontade ó Pai, anunciando-a e testemunhando-a em palavras, gestos e ações, aonde quer que nós estejamos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe, para que sejamos fiéis e perseverantes na fé e na verdade que Jesus veio nos ensinar, a fim de sermos instrumentos do amor, do bem, da justiça e da paz no coração do mundo! Amém!

Brasília-DF., 1º de julho de 2020
Ana Pinto de Miranda Bessa
                À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário