10.8.21

JOÃO 12,24-26 - JESUS ANUNCIA SUA MORTE E GLORIFICAÇÃO : REFLEXÃO DE ANINHA

 




 

A Igreja celebra a Festa de São Lourenço Diácono Mártir. Lourenço, insigne diácono da diocese de Roma, selou com o martírio o generoso testemunho de caridade que dava quatro dias após o martírio do Papa Sixto II, de quem era fiel colaborador. Perguntado sobre onde escondia o tesouro da Igreja, mostrou em resposta os pobres dos quais cuidava e que tinha por seu verdadeiro tesouro. Sofreu o martírio da grelha, que suportou valorosamente, durante o reinado de Valeriano – 258. Liturgia

Caríssimos, sabemos que todas as Instituições têm seu Regulamento para que todos os seus membros, sabendo de seus direitos e obrigações, respeitem-se reciprocamente e para quem não age segundo as normas, poderá ser punido ou até dispensado...

Dizem que as Instituições mais bem organizadas no mundo, são duas: a Igreja Católica e as Forças Armadas! Jesus, no Evangelho de hoje com relação ao grão de trigo, quer que nos doemos ao seu serviço, sendo solo bom e fértil,  correlacionando a abundante produção do grão, ao seguimento de seu Ministério e à recompensa que o Pai nos concederá... Acolhamos a Palavra que nos salva:                                                         


'Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas, se morre, então produz muito fruto. Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. Se alguém me quer servir, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará”.' João 12,24-26.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos revela que a nossa dedicação deve ser sincera e fecunda, dentre outros, a exemplo de São Lourenço que doou a sua vida em testemunho do amor a Cristo e ‘configurando-a ao Cristo e amando-o em sua vida, imitou-o em sua morte’. Ajuda-nos Senhor, a fazermos a vossa vontade!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, o vosso diácono Lourenço, inflamado de amor por vós, brilhou pela fidelidade no vosso serviço e pela glória do martírio; concedei-nos amar o que ele amou e praticar o que ensinou. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós Mãe, a fim de compreendermos e vivenciarmos que ‘a vida doada é a da recuperada que nasce, cresce e produz muitos frutos. Que nesse caminho estejamos e nele continuemos, porque o Senhor é a nossa força e a razão de nosso viver, esperançosos na eternidade que por nós espera’ – Jo 14,3; 17,24. Amém!

Brasília-DF., 10 de agosto de 2021

    Ana Pinto de Miranda Bessa

            À serviço do Senhor


Nenhum comentário:

Postar um comentário