14.8.21

MATEUS 19,13-15 - JESUS ABENÇOA AS CRIANÇAS : REFLEXÃO DE ANINHA

 







A Igreja celebra a Memória de São Maximiliano Kolbe Presbítero e Mártir. Nascido na Polônia, em 1894, Maximiliano Kolbe ingressou na Ordem dos Franciscanos Menores Conventuais. Grande devoto da Mãe de Deus, fundou o movimento de apostolado mariano “a Milícia de Maria Imaculada” ... Deportado pelos nazistas a Auschwitz, assumiu o lugar de um pai de família condenado à morte pelos nazistas num ato de represália pela fuga de um prisioneiro do campo de concentração. No bunker da fome, Kolbe fortalecia e consolava interiormente os outros condenados. Ao canonizá-lo, São João Paulo II o descreveu como “mártir de caridade”. Liturgia

Caríssimos, Jesus estendeu a nós a graça de orarmos ao nosso Deus com o Pai-Nosso e em sendo ‘Pai Nosso’, somos também seus filhos...  Quando nos tornamos pais de nossos filhos – regra geral, podemos experimentar parte do amor divino que Deus tem por cada um de nós, para com os nossos filhos, na atenção e cuidados que temos para com eles à semelhança de Deus para conosco...

Penso que se todas as crianças fossem acolhidas e educadas com amor, carinho, disciplina, consideração e respeito pelos seus pais, os homens e mulheres poderiam ser fraternalmente melhores em gestos, palavras e ações, amando-se mutuamente como Deus nos ama – Sl 136!

                                                          


'Naquele tempo, levaram crianças a Jesus, para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração. Os discípulos, porém, as repreendiam. Então Jesus disse: “Deixai as crianças, e não as proibais de virem a mim, porque delas é o Reino dos Céus”. E depois de impor as mãos sobre elas, Jesus partiu dali.' Mateus 19,13-15

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco! Graças Pai porque Jesus nos ensina ‘a encontrarmos as veredas da paz a fim de buscarmos realizar o vosso querer, para que o mundo seja mais acolhedor e reconheça a vossa ação maravilhosa no meio de nós’. Graças, Pai! Glória e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, inflamastes São Maximiliano Kolbe, presbítero e mártir, com amor à Virgem Imaculada e destes a ele grande zelo pastoral e dedicação ao próximo. Concedei-nos, por sua intercessão, que trabalhemos intensamente pela vossa glória no serviço do próximo, para que nos tornemos semelhantes ao vosso filho até a morte. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós Mãe, pelas famílias, pelas crianças para que sejam sempre bem tratadas, em especial ‘os pequeninos e tristes, particularmente as crianças pobres e órfãs, para que encontrem pessoas caridosas e como bons pais lhes possam dar o repouso e o consolo em suas vidas, pois a elas nosso Deus e Pai, prometeu-lhes o Reino’, e que já comece aqui na terra. Amém!

Brasília-DF., 14 de agosto de 2021  

    Ana Pinto de Miranda Bessa

             À serviço do Senhor!

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário