26.8.21

MATEUS 24,42-51 - EXORTAÇÃO À VIGILÂNCIA : REFLEXÃO DE ANINHA

 




No dia a dia de nossas vidas, temos um tempo disponível limitado que nos leva a definir as prioridades que consideramos necessárias e indispensáveis para alcançarmos o que nós queremos e planejamos...

No Evangelho de hoje, Jesus nos aconselha a estarmos atentos, vigiando o tempo da sua volta, que me faz fazer um paralelo entre a vida eterna e o universo em expansão e compreender que Deus é o limite, o nosso porto seguro, e só nos cabe nele acreditar, confiar, esperar, como São Paulo nos exorta a ‘fortalecermo-nos no Senhor e na força do seu poder, revestindo-nos a armadura de Deus, para podermos resistir às insídias do diabo.’ – Ef 6,10-11.                                                          


'Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: “Ficai atentos! Porque não sabeis em que dia virá o Senhor. Compreendei bem isso: se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, certamente vigiaria e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Por isso, também vós ficai preparados! Porque na hora em que menos pensais, o Filho do Homem virá. Qual é o empregado fiel e prudente, que o senhor colocou como responsável pelos demais empregados, para lhes dar alimento na hora certa? Feliz o empregado, cujo senhor o encontrar agindo assim, quando voltar. Em verdade vos digo, ele lhe confiará a administração de todos os seus bens. Mas, se o empregado mau pensar: ‘Meu senhor, está demorando’ e começar a bater nos companheiros, a comer e a beber com os bêbados; então o senhor desse empregado virá no dia em que ele não espera, e na hora que ele não sabe. Ele o partirá ao meio e lhe imporá a sorte dos hipócritas. Ali haverá choro e ranger de dentes”.' Mateus 24,42-51

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus ‘nos convida a estarmos alertas, a fim de que a sua chegada nos encontre agindo com justiça, responsabilidade e retidão, e esse é um desafio para todos nós que acolhemos a Boa-Nova: vivenciá-la, testemunhá-la e anunciá-la de modo coerente, para que sejamos fortalecidos com a Vossa graça’. Graças, Pai! Glórias e louvores à Vos, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, que unis os corações dos vossos fiéis num só desejo, dai ao vosso povo amar o que ordenais e esperar o que prometeis, para que, na instabilidade deste mundo, fixemos os nossos corações onde se encontram as verdadeiras alegrias. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus pela Igreja – que somos todos nós, para que em seu caminho rumo à Pátria celeste, nunca se distancie da Palavra da verdade que nos aproxima do vosso Reino’. Ajuda-nos Mãe, a apreciarmos os bens temporais, mas sem perder de vista os bens eternos. Amém!

Brasília-DF., 26 de agosto de 2021

 Ana Pinto de Miranda Bessa

         À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário