4.8.21

MATEUS 15,21-28 - A MULHER CANANEIA : REFLEXÃO DE ANINHA

 





A Igreja celebra a Memória de São João Maria Vianney e o Dia do Padre. São João Vianney, conhecido universalmente como o “Cura d’Ars”, nasceu na França em 1786. Superou os obstáculos de uma inteligência modesta e da turbulência política da Revolução Francesa para realizar seu grande sonho: o de ser sacerdote. Enviado a uma paróquia remota, chegou a exercer um ministério extraordinário como confessor, dedicando a maior parte do seu tempo à comunicação sacramental do perdão de Deus. Levou uma vida de ascese esforçada e de oração contínua. Faleceu no ano de 1859. Liturgia

Caríssimos, no cotidiano de nossas vidas com o objetivo de aproveitarmos bem o tempo disponível que temos, planejamos as nossas ações racionalmente, mas existem surpresas, contratempos, situações inesperadas envolvendo pessoas e de acordo com a nossa sensibilidade fraterna poderemos mudar o nosso roteiro inicialmente programado, proposto, a fim de agirmos em benefício de alguém que queira e necessite da nossa atenção...

Jesus, em caminho para a região de Tiro e Sidônia experimentou a mudança de seu objetivo em relação à missão que viera realizar quando a mãe cananeia o abordou, e esta mulher, testemunhando sua grande fé  em Jesus, mereceu dele toda a atenção ao seu pedido, e ele a atendeu...

                                                       


'Naquele tempo, Jesus retirou-se para a região de Tiro e Sidônia. Eis que uma mulher cananeia, vindo daquela região, pôs-se a gritar: “Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim: minha filha está cruelmente atormentada por um demônio!” Mas, Jesus não lhe respondeu palavra alguma. Então seus discípulos aproximaram-se e lhe pediram: “Manda embora essa mulher, pois ela vem gritando atrás de nós”. Jesus respondeu: “Eu fui enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel”. Mas, a mulher, aproximando-se, prostrou-se diante de Jesus, e começou a implorar: “Senhor, socorre-me!” Jesus lhe disse: “Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-lo aos cachorrinhos”. A mulher insistiu: “É verdade, Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa de seus donos!” Diante disso, Jesus lhe disse: “Mulher, grande é a tua fé! Seja feito como tu queres!” E desde aquele momento sua filha ficou curada.' Mateus 15,21-28

Pai Santo, Deus Eteno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos no Senhor e em Jesus Cristo vosso Filho amado – Mt 17,5, nosso Salvador – Jo 4,42. Graças Pai porque Jesus nos revela “que se tivermos fé, sem duvidar, o que pedirmos, nós receberemos’ – Mt 21,21, porque tudo é possível àquele que crê” – Mc 9,23!  Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Deus de poder e misericórdia, que tornastes São João Maria Vianney um pároco admirável por sua solicitude pastoral, dai-nos, por sua intercessão e exemplo, conquistar no amor de Cristo os irmãos e irmãs para vós e alcançar com eles a glória eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Rogai Mãe ‘pelos Padres para que possam viver a experiência de sua vocação confiados na força do Evangelho e na constante proteção de nosso Senhor Jesus Cristo, e como 'Cura D'Ars', sejam amados por Deus, estejam unidos a Deus, vivam na presença de Deus e vivam para Deus'! Amém!

Brasília-DF., 04 de agosto de 2021

  Ana Pinto de Miranda Bessa

        À serviço do Senhor!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário