7.8.21

MATEUS 17,14-20 - CURA DO MENINO EPILÉTICO : REFLEXÃO DE ANINHA

 





Quando nos dedicamos aos estudos, preparando-nos para o vestibular ou concurso, renunciamos ou diminuímos os encontros sociais para concentrarmos os nossos esforços naquilo que consideramos essencial, para que nos qualifiquemos bem e atingirmos o propósito para o qual aspiramos... E, como crianças que começam a andar devagarinho... Assim também  é a nossa fé, uma conquista que vamos aprimorando dia a dia, com a graça de Deus, para que a nossa caminhada  nesta vida, seja frutífera, serena, tranquila em Cristo Jesus!

Jesus no Evangelho de hoje quando seus discípulos em particular perguntam por que eles não conseguiram expulsar o demônio, Jesus responde: “Porque a vossa fé é demasiada pequena”, revelando-lhes, quão grandiosos podem ser os milagres operados por aqueles que têm fé, mesmo que seja do tamanho de uma semente de mostarda...                                                    


'Naquele tempo, chegando Jesus e seus discípulos junto da multidão, um homem aproximou-se de Jesus, ajoelhou-se e disse: “Senhor, tem piedade do meu filho. Ele é epilético, e sofre ataques tão fortes que muitas vezes cai no fogo ou na água. Levei-o aos teus discípulos, mas eles não conseguiram curá-lo!” Jesus respondeu: “Ó gente sem fé e perversa! Até quando deverei ficar convosco? Até quando vos suportarei? Trazei aqui o menino”. Então Jesus o ameaçou e o demônio saiu dele. Na mesma hora o menino ficou curado. Então, os discípulos aproximaram-se de Jesus e lhe perguntaram em particular: “Por que nós não conseguimos expulsar o demônio?” Jesus respondeu: “Porque a vossa fé é demasiado pequena. Em verdade vos digo, se vós tiverdes fé do tamanho de uma semente de mostarda, direis a esta montanha: ‘Vai daqui para lá’ e ela irá. E nada vos será impossível”.' Mateus 17,14-20

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos testemunha o poder da fé e nos enche de alegria e esperança ao exortar-nos para que exercitemos e perseveremos na busca da fé, porque a fé pode nos levar ao merecimento daquilo que pedimos para nós ou para quem necessite da nossa ajuda. Pai, como os discípulos pediram a Jesus, nós vos pedimos: “Aumenta-nos a fé!” – Lc 17,5, ‘porque é a fé que salva os que em Jesus confiam’. Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos:Manifestai, ó Deus, vossa inesgotável bondade para com os filhos e filhas que vos imploram e se gloriam de vos ter como criador e guia, restaurando para eles a vossa criação, e conservando-a renovada. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe para que ‘alinhemos nosso coração em aspirar, desejar a fé, a fim de que a nossa vida esteja sempre pautada pelo valor do Evangelho, e concentrados na Palavra sejamos capazes de amar o Senhor de todo coração, com toda alma e com toda a força e ao próximo como a nós mesmos' - Mt 22,37-39. Amém!

Brasília-DF., 07 de agosto de 2021         

    Ana Pinto de Miranda Bessa

             À serviço do Senhor!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário