9.8.21

MATEUS 17,22-27 - SEGUNDO ANÚNCIO DA PAIXÃO. O IMPOSTO DO TEMPLO : REFLEXÃO DE ANINHA

 





Nestes tempos conturbados aqui em nosso País, não somente pela pandemia do tal vírus que veio de longe, mas também na política, onde o Povo diz que os políticos e servidores do Governo são seus Empregados, porque os encargos dos impostos pagos por tudo que se consome, uma parte grandiosa destina-se ao pagamento de seus salários...

Os cidadãos de bem que pagam seus impostos, e as pessoas de fé em Deus que seguem uma religião, estas, pagam o dízimo às suas Igrejas... Na Igreja católica, não se exige os dez cento de nossas rendas mensais; fica a critério de cada um devolver à Deus - 2Cor 9,7 segundo a vontade de seu coração e tudo segue harmoniosamente.                                                          


'Naquele tempo, quando Jesus e os seus discípulos estavam reunidos na Galileia, ele lhes disse: “O Filho do homem vai ser entregue nas mãos dos homens. Eles o matarão, mas no terceiro dia ele ressuscitará”. E os discípulos ficaram muito tristes. Quando chegaram a Cafarnaum, os cobradores do imposto do templo aproximaram-se de Pedro e perguntaram: “O vosso mestre não paga o imposto do templo?” Pedro respondeu: “Sim, paga”. Ao entrar em casa, Jesus adiantou-se e perguntou: “Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos?” Pedro respondeu: “Dos estranhos!” Então Jesus disse: “Logo os filhos são livres. Mas, para não escandalizar essa gente, vai ao mar, lança o anzol, e abre a boca do primeiro peixe que tu pescares. Ali tu encontrarás uma moeda; pega então a moeda e vai entregá-la a eles, por mim e por ti”.' Mateus 17,22-27.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus além de anunciar a sua morte - como a prevenir os seus discípulos e que os entristeceu, nos ensina que 'há mais felicidade em dar que em receber - At 20,35’,  sendo coerentes com o procedimento convencional de cada lugar ou evento para que as nossas atitudes não sejam motivo de escândalos... Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Deus eterno e todo-poderoso, a quem ousamos chamar de Pai, dai-nos cada vez mais um coração de filhos, para alcançarmos um dia a herança que prometestes. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil, obediente e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra rogai a Deus por nós Mãe, ‘para que sintamos a Presença do Senhor e possamos caminhar na direção de tempos novos, em que a fraternidade e a concórdia tragam alegria aos nossos corações’. Amém!

Brasília-DF., 09 de agosto de 2021

   Ana Pinto de Miranda Bessa

           À serviço do Senhor!

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário