29.4.15

A INCREDULIDADE DOS JUDEUS - JOÃO 12,44-50 - REFLEXÃO DIÁRIA




Uma boa noite de sono, um bom repouso, é graça de Deus: cansados, por um dia exaustivo de trabalho, o Senhor Nosso Deus e Pai nos revigora e enquanto dormimos, nada sabemos, porque ainda nos é velado...

Quando somos acordados abruptadamente, sentimo-nos perdidos e necessitamos de alguns segundos para encontrarmo-nos a nós mesmos...

Termos fé em Deus, é aderirmos ao seu projeto de justiça, de amor, de solidariedade, de caridade... É ter sabedoria e saborear a vida que o Senhor nos oferece em Cristo Jesus, porque  mistério é mistério e só Deus nos revelará...

Assim, como Nosso Deus e Pai nos ama com amor eterno, nos enviou Jesus para nos reconciliar com Ele e revelar-nos o seu Projeto de Amor, e Jesus assim o fez, mas muitos não o acolheram, 'pois amaram mais a glória dos homens do que a de Deus.' Jo 12,42-43

                                      

Jesus se esforça porque Ele quer a nossa salvação," e exclamou em alta voz: "Quem crê em mim não é em mim que crê, mas naquele que me enviou. Quem me vê, vê aquele que me enviou."

"Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. Se alguém  ouvir as minhas palavras e não as observar, eu não o julgo, porque eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo."
Jo 12,44-47

Caríssimos, 'Em Jesus Cristo, a verdade de Deus se manifestou plenamente. "Cheio de graça e verdade" (Jo 1,14), ele é a "luz do mundo (Jo 8,12), é a Verdade
 (Jo 14,6) ... CIC 2466

E prossegue Jesus: " Quem me rejeita e não aceita as minhas palavras já tem o seu juiz: a palavra que eu falei o julgará no último dia. Porque eu não falei por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele é quem me ordenou o que eu devia dizer e falar. E eu sei que o seu mandamento é vida eterna. Portanto, o que eu digo, eu o digo conforme o Pai me falou". Jo 12, 48-50

"Cristo é Senhor da Vida Eterna. O pleno direito de julgar definitivamente as obras e os corações dos homens pertence a ele enquanto Redentor do mundo. 
Ele "adquiriu" este direito pela sua Cruz. Ora, o Filho não veio para julgar, mas para salvar (Jo 3,17) e para dar a vida que está nele."

" É pela recusa da graça nesta vida que cada um já se julga a si mesmo, recebe de acordo com suas obras e pode até condenar-se para a eternidade ao recusar o Espírito de amor (Mt 12,32;Hb 6,4-6: 10,26-31)." CIC 679

Penso que, se quando dormimos, ou até em estado de coma - induzido ou não -, não temos nenhum conhecimento do nosso estado ou até podemos ter, mas não compreendemos, Jesus é a Luz que vem nos iluminar, nos dar Esperança, Força e Fé para confiarmos e esperarmos Nele, até que, quando  morrermos na graça Dele, conheceremos toda  a Verdade, Verdade que Liberta - Jo 8,31-32!

Temos uma multidão de testemunhas que assim viveram: confiando e esperando no Senhor!
A decisão é nossa!

Brasília - DF., 29 de abril de 2015
       Ana Miranda Bessa

     



Nenhum comentário:

Postar um comentário