13.4.15

O ENCONTRO DE JESUS COM NICODEMOS - JOÃO 3,1-8 - REFLEXÃO DIÁRIA





Aprendi que na vida cada qual tem que viver sua própria experiência, como o menino que chupava seu picolé silenciosamente...

 Perguntavam-lhe se o mesmo estava bom e ele continuava calado... Como persistissem na pergunta, ele retirou o picolé da boca  e o oferecendo aos que lhe perguntavam, disse simplesmente: 'prova' !

A história da nossa salvação, é testemunhada e comprovada por homens, mulheres e pelo próprio Filho de Deus, Jesus Cristo!

Hoje,  no Evangelho de João 3,1-8, 'Nicodemos, um chefe judaico, membro do grupo dos fariseus, foi  ter com Jesus de noite, e lhe disse:" Rabi, sabemos que vieste como mestre da parte de Deus. De fato, ninguém pode realizar os  sinais que tu fazes, a não ser que Deus esteja com ele".


Jesus respondeu: "Em verdade, em verdade te digo, se alguém não nasce do alto, não pode ver o reino de Deus".

Nicodemos disse: "Como é que alguém pode nascer  se já é velho? Poderá entrar outra vez no ventre de sua mãe?"

Jesus respondeu: "Em verdade, em verdade te digo, se alguém não nasce da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. Quem nasce da carne é carne: quem nasce do Espírito é espírito.' Jo 3,1-6

As palavras de Jesus tocavam Nicodemos que O admirava pois ele reconhecia Jesus como mestre da parte de Deus e Nicodemos, teve a sua vida  iluminada por Jesus, assim como Moisés era iluminado todas as vezes que se encontrava com Deus no Monte Horeb ...

Quando somos iluminados pelo Senhor, exprimimos e expressamos a bondade do Senhor em nossos gestos, palavras e ações. Assim Jesus nos exortou e continua nos exortando, na Sua Palavra e  Palavra de Vida Eterna !

Nicodemos, ainda perplexo com esta revelação de Jesus para ele..., Jesus lhe diz: "Não te admires por eu haver dito:' Vós deveis nascer do alto'. 

O vento sopra onde quer e tu podes ouvir o seu ruido, mas não sabe de onde vem nem para onde vai.
Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito"'.
 Jo 3, 7-8

Nosso Deus e Pai, em Cristo Jesus, nos dá uma nova oportunidade: "nascer do alto", ser batizado no  Espírito Santo de Amor que procede do Pai e do Filho, para então, sermos inseridos na Comunidade Cristã e assim vivermos, não uma vida breve aqui na terra, mas vivermos a Eternidade no céu, com  Cristo, em Cristo e por Cristo!

Jesus nos provou tudo isso e nos Convida a fazermos o mesmo! Amém! 

Brasília-DF., 13 de abril de 2015
      Ana Miranda Bessa

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário