24.4.15

O DOM DA VIDA DE JESUS - JOÃO 6,52-54 - REFLEXÃO DIÁRIA




Quando éramos crianças, no tempo das mangas, pegávamos as mangas verdinhas que caiam no chão, colocávamos patinhas de gravetinhos e as manguinhas 'viravam' galos, galinhas, boizinhos...

A comidinha, eram folhas...,   o chá no copo, era faz de conta, que  ingerido, fazíamos gestos com a boca como se mastigássemos e engolíssemos... Lindo!!!

Jesus falava em Parábolas e Ele ' convida a entrar no Reino através de parábolas, traço típico do seu ensinamento - Mc 4,33-34...

'Jesus e a presença do Reino neste mundo estão secretamente no núcleo das parábolas. É preciso entrar no Reino, isto é, tornar-se discípulos de Cristo para "conhecer os mistérios do  Reino dos Céus" - Mt 13,11. Para os que ficam "de fora" - Mc 4,11, tudo permanece enigmático."
CIC 546
   
                                           

'Naquele tempo, os judeus discutiam entre si, dizendo: "Como é que ele pode dar a sua carne a comer?" Então Jesus disse: "Em verdade, em verdade vos digo, se não comerdes a carne do Filho do homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós."' 
Jo 6, 52-53

Creio que todos os cristãos rezam todos os dias a Oração do Pai Nosso, onde, também pedimos, que Ele nos dê o pão-nosso de cada dia..., e o 'superessencial', designa diretamente o Pão da Vida, o Corpo de Cristo, "remédio da imortalidade" sem o qual não temos a Vida em nós ...'
 CIC 2837

E prossegue Jesus: " Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue, verdadeira bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Como o Pai que vive, me enviou, e eu vivo por causa do Pai, assim o que me come viverá por causa de mim." Jo 6, 58-59

A Santa Eucaristia ... " Ó sagrado banquete, em que de Cristo nos alimentamos. Celebra-se a memória da sua Paixão, o espírito é repleto de graças e se nos dá  o penhor da glória". Se a Eucaristia é o memorial da Páscoa do Senhor, se pela nossa comunhão ao altar somos repletos "de todas as graças e bençãos do céu", a Eucaristia é também a antecipação da glória celeste." CIC 1402

E Jesus conclui: "Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que vossos pais comeram. Eles morreram. Aquele que come este pão viverá para sempre". Assim falou Jesus, ensinando na sinagoga em Cafarnaum.
Jo 6,58-59

Diz-nos São Paulo, depois de seu encontro pessoal com Jesus - à caminho de Damasco - e de sua conversão , afirmando que Jesus é O filho de Deus -  At 9,1-20 : ' se alguém está em Cristo, é nova criatura. Passaram-se as coisas antigas: eis que se fez realidade nova. Tudo isto vem de Deus, que nos reconciliou consigo... 2 Cor 5,17 s

Caríssimos,' em Cristo vivemos, nos movemos e existimos...' At 17,22, 'e assim nos tornamos participantes da natureza divina ...' 2 Pd 1,3

Que o Senhor Jesus, Pão Vivo descido Céu nos ajude em nossa conversão para que nos tornemos como as crianças e que Ele nos conceda a graça e a alegria de entrarmos no Reino dos Céus.  Mt 18,1 s

Brasília-DF., 24 de abril de 2015
      Ana Miranda Bessa

                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário