7.4.15

APARIÇÃO À MARIA MADALENA - JOÃO 20,11-18 - REFLEXÃO DIÁRIA




Nosso Deus e Pai, ' conhecendo os desígnios de Paz que Ele mesmo formou, nos dá um futuro e uma esperança, quando nos exorta:

Vós me invocareis, vireis e rezareis a mim, e eu vos escutarei.

Vós me procurareis e me encontrareis, porque me procurareis de todo coração: eu me deixarei encontrar por vós - Oráculo do Senhor.' Jer. 29,11-12

Assim aconteceu com Maria Madalena, na Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, como nos narra o  Apóstolo amado - João 20,11-18:

'Naquele tempo, Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.

Os anjos perguntaram: "Mulher, por que choras?" Ela respondeu: "Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram".

Tendo dito isso, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus.

Jesus perguntou-lhe: "Mulher, por que choras? A quem procuras?" Pensando que era o jardineiro, Maria disse:

"Senhor, se foste tu que o levaste, dize-me onde o colocaste e eu o irei buscar".


Então Jesus disse: "Maria!". Ela voltou e exclamou, em hebraico: "Rabuni" (que quer dizer mestre)... 

Senhor Jesus, ' Quem é da Verdade escuta a vossa Voz' - Jo 18,37.

Deus de Amor, assim como Maria Madalena vos procurou e vos encontrou, ajuda-nos a vos encontrar também ...

 Jesus amado, assim como chamastes "Maria" pelo nome, chama-nos Senhor também, pelo nosso nome ...

E, como a Boa Nova, deve ser proclamada e anunciada a todos, Jesus assim fez com Maria... ' Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus".

 Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: "Eu vi o Senhor!" e contou o que Jesus lhe tinha dito.' Palavra de Salvação. Glória a Vos, Senhor!

Eis a esperança realizada, segundo os ' desígnios do Pai ': Somos Família de Deus, porque somos irmãos e filhos do mesmo Pai de Nosso Senhor Jesus  Cristo !

Senhor Nosso Deus e Pai, em Cristo Jesus, neste Tempo Pascal -  tempo de Alegria, porque as predições, profecias e as promessas de Deus Pai se cumpriram: Jesus Ressuscitou e está Vivo no meio de nós - Mateus 28,16-20

Senhor Jesus Cristo, ajuda-nos, para que procuremos o Senhor e encontrando-o, como Maria Madalena - o procurou e o encontrou -, nós também, vos encontremos, vos escutemos, vos testemunhemos e vos anunciemos ao mundo! Amém!

Brasília-DF., 07 de abril de 2015
       Ana Miranda Bessa

       







Nenhum comentário:

Postar um comentário