9.4.15

JESUS RESSURRETO APARECE AOS DISCÍPULOS - LUCAS 24,35-48 - REFLEXÃO DIÁRIA



Quando oramos, o Senhor Nosso Deus e Pai, escuta a nossa oração e segundo a Palavra de Jesus, '... onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali  estou eu no meio deles". Mt 18,19

Jesus Ressurreto, caminhou com os dois discípulos que iam para Emaús e estes, quando foram contar o ocorrido para os Apóstolos em Jerusalém, ainda estavam falando com eles, quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: " A paz esteja convosco!"

                     

Os Apóstolos  'ficaram assustados e cheios de medo, pensando que estavam vendo um fantasma. Mas Jesus disse: "Por que estais preocupados e por que tendes dúvidas  no coração? Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo!

Tocai em mim e vede! Um fantasma não tem carne nem ossos, como estais vendo que eu tenho". E, dizendo isso, Jesus mostrou-lhes as mãos e os pés. Mas eles ainda não podiam acreditar, porque estavam muito alegres e surpresos.'  Lc 24,37-41

Realmente, diante de uma grande surpresa, podemos ficar entre petrificados, estupefactos, perplexos, sem atitude ... Há pessoas que até dizem "me belisque"...

Assim deve ter sido a reação dos Apóstolos...

Passado o primeiro momento, Jesus ' então disse: " tendes alguma coisa para comer?" Deram-lhe um pedaço de peixe assado. Ele o tomou e comeu diante deles." Lc 24,41-43

E, a refeição, que congrega as pessoas, que dá sustento ao nosso corpo e que foi motivo de muitos encontros entre Jesus, amigos e Apóstolos, foi o Feed-back , a prova, da amizade e da familiaridade entre eles...

Passado o susto, o medo, a preocupação dos Apóstolos, Jesus lhes ensina: " São estas as coisas que vos falei quando ainda estava convosco: era preciso que se cumprisse tudo o que está escrito sobre mim na lei de Moisés, nos profetas e nos salmos".

'Então Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras e lhes disse: "Assim está escrito: o Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia e, no seu nome, serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém.' 
Lc 24,44-48

E, Jesus conclui, exortando aos seus Apóstolos e a nós também:  Vós sereis  testemunhas de tudo isso".
Palavra da Salvação. Glória a Vós, Senhor!

Caríssimos, nós temos o conhecimento da Palavra de Nosso Deus e Pai! Que Jesus Cristo e o  Espírito Santo nos deem inteligência e sabedoria para compreendermos a Sua vontade em nossas vidas. Amém

Brasília-DF., 09 de abril de 2015
      Ana Miranda Bessa

                     
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário