22.4.15

DISCURSO DE JESUS SOBRE O PÃO DA VIDA - JOÃO 6,35-40 - REFLEXÃO DIÁRIA




"A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza do que não se vê. Foi ela que fez a glória dos nossos antepassados.

Pela fé reconhecemos que o mundo foi formado pela palavra de Deus e que as coisas visíveis se originaram do invisível.
Hb 11,1 s

As maravilhas de Nosso Deus e Pai, seus milagres, prodígios e sinais desde Abel, Henoc, Noé, Abraão, Isaac, Jacó, Sara, José, Moisés, Gedeão, Barac, Sansão, Jefté, Davi, Samuel e os Profetas, testemunham a fé de homens e mulheres em Deus Pai e finalmente, Jesus, Filho único de Deus, Nosso Senhor e Salvador, que disse: "Saí do Pai e vim ao mundo; de novo deixo o mundo e vou ao Pai".
 Jo 16,28 

Caríssimos, o meu coração se alegra porque Deus nos ama; sua misericórdia é eterna e se estende sobre todos os que Nele confiam e esperam, assim como se estendeu aos nossos ancestrais... Sl 103,17




'No tempo de Jesus, Ele disse à multidão: " Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede." Jo 6,35 

Para essa Verdade, Jesus  instituiu a Eucaristia: ' E tomou um pão, deu graças , partiu e deu-o aos seus Apóstolos, dizendo. "Isto é o meu corpo que é dado por vós. Fazei isto em minha memória. E, depois de comer, fez o mesmo com a taça, dizendo: "Essa taça é a Nova Aliança em meu sangue, que é derramado por vós." Lc 22,19-20


E, continuando o discurso, Jesus diz: 'Eu, porém, vos disse  que vós me vistes, mas não acreditais. Todos  os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei. Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou."'Jo 6,35-39 

'Jesus continua a oferecer-se pela humanidade e, junto de Nosso Deus e Pai, é nosso eterno intercessor. Imolado, já não morre: e, morto, vive eternamente'. Liturgia

Assim acreditamos: a Palavra de Jesus, é Palavra de Vida Eterna - Jo 6,68-69, verdadeiramente, Ele é o Filho amado de Deus - MT 3,17, enviado por Deus para reconciliar-nos com o Pai, e em tudo, fez a vontade do Pai!

E a vontade do Pai é : " E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia". Jo 6,39-40
Palavra da Salvação. Glória a Vós, Senhor! 

Brasília-DF., 22 de abril de 2015
     DIA DA MÃE TERRA
      Ana Miranda Bessa

   



Nenhum comentário:

Postar um comentário